Diminuiu o canto só chama
+2
Petter Pereira
Sr. Bartolomeu
6 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Diminuiu o canto só chama
Qua 2 Jul - 8:17
Relembrando a primeira mensagem :
Opa salve salve criadores. Um bom dia. É o seguinte faz alguns dias que meu canario deu uma boa diminuida no seu canto e tem só chamado, estranho pois não mudei nada em sua alimentação, não mudei o lugar de onde costumeiramente fica e nem forcei com machos ou femeas. Tenho achado estranho a queda constantes de suas penas fora do tempo pois ele já passou pela muda. Alguém poderia me dar uma ajuda?
Desde já agradeço.
Opa salve salve criadores. Um bom dia. É o seguinte faz alguns dias que meu canario deu uma boa diminuida no seu canto e tem só chamado, estranho pois não mudei nada em sua alimentação, não mudei o lugar de onde costumeiramente fica e nem forcei com machos ou femeas. Tenho achado estranho a queda constantes de suas penas fora do tempo pois ele já passou pela muda. Alguém poderia me dar uma ajuda?
Desde já agradeço.
Re: Diminuiu o canto só chama
Qua 2 Jul - 12:16
João esfriou sim, mas ele esta estranho as vezes abrindo o bico, coçando muito o pescoço, coçando o bico no puleiro. Acho que ele parou de cantar por estar com acaros na traqueia. Ele esta estranho não é o normal dele, porém esta se alimentando normalmente.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Qua 2 Jul - 14:01
Agora a tarde peguei ele na mão e fui ver suas penas e constatei agora a tarde que existe acaros nas penas da cauda e em uma das asas na extremidade, será que esses acaros foram para sua parte respiratoria???
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Qua 2 Jul - 23:22
Me ajudem por favor. :ajuda: :ajuda:
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qui 3 Jul - 9:22
se vc conseguiu constatar
provavelmente se alojaram na traqueia do canario .
o ideal seria um veterinario , mais se nao tiver como ir
ai tera q partir pra auto medicação , mais é perigoso .
vc trouxe algum pássaro novo pra sua casa ?
provavelmente se alojaram na traqueia do canario .
o ideal seria um veterinario , mais se nao tiver como ir
ai tera q partir pra auto medicação , mais é perigoso .
vc trouxe algum pássaro novo pra sua casa ?
Qui 3 Jul - 12:02
Não trouxe, na verdade levei ele na casa do meu sogro e peguei uma semana depois e ele tem canario também.
Hoje pela manha ele foi cantar e estava desafinado e ai logo ele para de cantar e hoje nem chamando estava mais.Como ele é branco olhei bem de perto e as penas da cauda e em uma das asas na extremidade tem umas coisas avermelhadinhas nas penas. Lendo a respeito descobri que são ácaros vermelhos. Como ele se limpa com o bico essa praga foi pra traqueia do alado.
Coloquei a banheira com água e vinagre de maça 2 dias consecutivos mas é o seguinte se já esta na traqueia terei de entrar com medicação mesmo, antes que se agrave a situacão, ele ainda não começou a fazer chiados nem ruidos estranhos mas antes que a coisa fique complicada irei intervir. Não posso levar em veterinario pois estou desempregado então a solução é me informar e partir pra cima.
Hoje pela manha ele foi cantar e estava desafinado e ai logo ele para de cantar e hoje nem chamando estava mais.Como ele é branco olhei bem de perto e as penas da cauda e em uma das asas na extremidade tem umas coisas avermelhadinhas nas penas. Lendo a respeito descobri que são ácaros vermelhos. Como ele se limpa com o bico essa praga foi pra traqueia do alado.
Coloquei a banheira com água e vinagre de maça 2 dias consecutivos mas é o seguinte se já esta na traqueia terei de entrar com medicação mesmo, antes que se agrave a situacão, ele ainda não começou a fazer chiados nem ruidos estranhos mas antes que a coisa fique complicada irei intervir. Não posso levar em veterinario pois estou desempregado então a solução é me informar e partir pra cima.