Qual fruta e verduras posso dar para meus canarios?
+2
Criadores de Pássaros
Igor gerolin
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Igor gerolinPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Qual fruta e verduras posso dar para meus canarios?
Seg 21 Jul - 14:52
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde amigos não sei que tipo de fruta ou verduras posso dar para meus canarios Eu dou alpiste, farinhada, ovo cozido ,papa de ovo e vitamina de jilo Obrigado pela ajuda
Boa tarde amigos não sei que tipo de fruta ou verduras posso dar para meus canarios Eu dou alpiste, farinhada, ovo cozido ,papa de ovo e vitamina de jilo Obrigado pela ajuda
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Qual fruta e verduras posso dar para meus canarios?
Seg 21 Jul - 22:33
Isso ai amigo!
Frutas citricas só ofereça quando eles estiverem roucos... Ofereça em pequenas quantidades!
e como foi dito a cima o Abacate jamais deverá ser oferecido pois causará morte instantânea...
:sono: :posiii:
Frutas citricas só ofereça quando eles estiverem roucos... Ofereça em pequenas quantidades!
e como foi dito a cima o Abacate jamais deverá ser oferecido pois causará morte instantânea...
:sono: :posiii:
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Seg 21 Jul - 22:37
huenio,
A maçã é muito importante para canarios, quase não dou para o meu?
A maçã é muito importante para canarios, quase não dou para o meu?
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Seg 21 Jul - 23:03
Sim Amigo ! Maçã é um dos principais alimentos que não pode faltar na dieta do alado!
pode oferecer 2 ou 3 vezes na semana... ela contém as vitaminas necessárias para um bom funcionamento dos pais na fase de reprodução e é muito nutritiva tanto aos adultos quanto aos filhotes!
Só tenha cuidado pois quando for oferecer retire os caroços , pois os mesmos contém substâncias que enfraquecem o sangue do canario e provocando doenças como diarreias,fraquesa etc...
pode oferecer 2 ou 3 vezes na semana... ela contém as vitaminas necessárias para um bom funcionamento dos pais na fase de reprodução e é muito nutritiva tanto aos adultos quanto aos filhotes!
Só tenha cuidado pois quando for oferecer retire os caroços , pois os mesmos contém substâncias que enfraquecem o sangue do canario e provocando doenças como diarreias,fraquesa etc...
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Igor gerolinPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Seg 21 Jul - 23:30
Obrigado amigos
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Ter 22 Jul - 12:04
Bom dia.
É isso ai só tem de tomar cuidado na quantidade do alimento para o canario não ficar gordo.
Maça, Jilo, Couve, Ovo cozido, Farinhada, Alpiste. Alternar os dias e a quantidade seu alado vai que vai.
Abraços
É isso ai só tem de tomar cuidado na quantidade do alimento para o canario não ficar gordo.
Maça, Jilo, Couve, Ovo cozido, Farinhada, Alpiste. Alternar os dias e a quantidade seu alado vai que vai.
Abraços
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)