- Willian Douglas GonçalvesPassarinheiro Recente
Pontos : 55
Reputação : 0
Unha grande
Ter 22 Jul - 12:43
Fala galera!
Então o que posso fazer pra deixar a unha do meu Canário menor?
Tento pegar ele pra cortar mais ele não deixa, ai fico com medo de ir com tudo e ele se machucar e não fico tentando pegar ele na gaiola.
O que devo fazer? as unas dele estão super grandes!
Obrigado
Então o que posso fazer pra deixar a unha do meu Canário menor?
Tento pegar ele pra cortar mais ele não deixa, ai fico com medo de ir com tudo e ele se machucar e não fico tentando pegar ele na gaiola.
O que devo fazer? as unas dele estão super grandes!
Obrigado
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Re: Unha grande
Ter 22 Jul - 12:59
Boa tarde Willian.
Voce pode colocar lixa no puleiro, revista o puleiro com lixa e vai gastando a unha até dar uma diminuida, depois disso voce retire a lixa. Já lí isso aqui no forum de pessoas que fazem isso e funciona.
Fica uma dica ai. Abraços.
Voce pode colocar lixa no puleiro, revista o puleiro com lixa e vai gastando a unha até dar uma diminuida, depois disso voce retire a lixa. Já lí isso aqui no forum de pessoas que fazem isso e funciona.
Fica uma dica ai. Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Ter 22 Jul - 13:05
William,
Eu não gosto de pegar passarinho na mão, falam que canário não tem problema, mas eu não gosto, acho que o pássaro fica assustado com a pessoa que o pegou.
A saída é pegar na mão para cortar as unhas ou por poleiros com lixa. Eu embora não goste de pegar na mão acho que é mais rápido e prático, mas levo num conhecido que é criador de canário para cortar para mim, ele tem prática e pega o passarinho rapidinho e resolve o problema.
E os poleiros com lixa tem a questão de encostar os dedos do pássaro e ir ferindo.
Abraços.
Eu não gosto de pegar passarinho na mão, falam que canário não tem problema, mas eu não gosto, acho que o pássaro fica assustado com a pessoa que o pegou.
A saída é pegar na mão para cortar as unhas ou por poleiros com lixa. Eu embora não goste de pegar na mão acho que é mais rápido e prático, mas levo num conhecido que é criador de canário para cortar para mim, ele tem prática e pega o passarinho rapidinho e resolve o problema.
E os poleiros com lixa tem a questão de encostar os dedos do pássaro e ir ferindo.
Abraços.
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Ter 22 Jul - 13:08
Pode ajudar tbm :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não tem segredo, o que não se deve fazer é manusear a ave o tempo todo, isso o estressaria, mas de vez em quando, em casos de necessidade, não tem problema algum.
Boa sorte !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não tem segredo, o que não se deve fazer é manusear a ave o tempo todo, isso o estressaria, mas de vez em quando, em casos de necessidade, não tem problema algum.
Boa sorte !