Canários Soltos
+2
Sr. Bartolomeu
naruto.uzumaki
6 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- naruto.uzumakiPassarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 0
Canários Soltos
Ter 29 Jul - 17:26
Seguinte galera tenho um casal de canários que crio so que de vez em quand solto eles pra darem uma esticada nas asas, gostaria de saber se eles podem pegar algum tipo de doença quando solto eles ?
obg desde ja :shock:
obg desde ja :shock:
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Re: Canários Soltos
Ter 29 Jul - 17:56
Boa tarde, eles podem pegar alguma parasita.
Eles ficam soltos em casa ou fora de casa??
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Ter 29 Jul - 18:15
Sim pode pegar algo especialmente dos pardais
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- naruto.uzumakiPassarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 0
Qua 30 Jul - 12:45
Então bartolomeu moro no interior de Itu em uma chácara e eu os solto literalmente na naturezaSr. Bartolomeu escreveu:Boa tarde, eles podem pegar alguma parasita.
e como aqui é basicamente rodeado de sítios não tem pardais os pardais se encontrão mais nas cidades. fora os piolinhos tem algum outro tipo de doença pois tenho eles a uns dois anos e ja solto eles a um ano e nunca pegaram piolhos. Na realidade meu maior medo quando solto eles sao predadores como gavião e gato
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Qua 30 Jul - 13:01
Olha amigo eles podem contrair uma doença de aves nativas sim. O maior problema são os parasitas ou de algo que vierem comer.
Quero abrir uma questão aqui se me permite, achei legal a iniciativa mas soltar animais exoticos que não fazem parte da fauna brasileira é crime. Da mesma forma que seu alado pode contrair algum tipo de coisa, também se estiver contaminado com algo (hipoteticamente), poderá transmitir para as aves nativas.
Fica a dica ai. Abraços.
Quero abrir uma questão aqui se me permite, achei legal a iniciativa mas soltar animais exoticos que não fazem parte da fauna brasileira é crime. Da mesma forma que seu alado pode contrair algum tipo de coisa, também se estiver contaminado com algo (hipoteticamente), poderá transmitir para as aves nativas.
Fica a dica ai. Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)