- EdbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 344
Reputação : 24
Fêmea matou o segundo filhote
Seg 4 Ago - 19:50
Prezados amigos , boa noite!
Acabei de chegar em casa , fui olhar meus alados, tive uma grande decepção, a minha fêmea matou o segundo filhote, que estava completando 12 dias hoje..
De repente acho que foi erro meu, pois coloquei anilha no filhote umas 05 vezes , eu colocava, ela tirava
Estou triste , pois é a primeira vez que consigo fazer o processo todo de aprontar fêmea fazer a gala e o nascimento dos filhotes.
Depois da euforia e expectativa, vem a grande decepção..
Qdo tempo a fêmea leva de novo para aprontar?
Abraços...
Acabei de chegar em casa , fui olhar meus alados, tive uma grande decepção, a minha fêmea matou o segundo filhote, que estava completando 12 dias hoje..
De repente acho que foi erro meu, pois coloquei anilha no filhote umas 05 vezes , eu colocava, ela tirava
Estou triste , pois é a primeira vez que consigo fazer o processo todo de aprontar fêmea fazer a gala e o nascimento dos filhotes.
Depois da euforia e expectativa, vem a grande decepção..
Qdo tempo a fêmea leva de novo para aprontar?
Abraços...
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Re: Fêmea matou o segundo filhote
Seg 4 Ago - 19:59
Com certeza amigo, se ela matou o 1° filhote por conta da anilha, o ideal seria ter aguardado a independência do 2° filhote para colocar a anilha.
Mas pelo que parece, essa fêmea era mãe de primeira viagem ? É normal que imprevistos assim aconteçam com fêmeas inexperientes...
Vamos esperar os amigos que entendem mais responder sobre como você deve proceder a partir de agora !
Boa sorte !
Mas pelo que parece, essa fêmea era mãe de primeira viagem ? É normal que imprevistos assim aconteçam com fêmeas inexperientes...
Vamos esperar os amigos que entendem mais responder sobre como você deve proceder a partir de agora !
Boa sorte !
- marcelo_passarinheiroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 0
Seg 4 Ago - 21:02
Olá amigo
Lamento pelos filhotes, sei quanto a expectativa é grande, mas tenha certeza que em breve você terá belos filhotes com esse casal.
Sobre a anilha eu indicaria você anilhar a noite e se possível tentar passar algo na anilha para perder um pouco o brilho, evitando assim que a fêmea perceba claramente o novo acessório nos filhotes.
Eu daria de duas a três semanas de descanso para a fêmea, depois começaria o processo novamente.
Não entendo muito de cúrio, vamos aguardar mais opiniões.
Boa sorte da sua caminhada.
Lamento pelos filhotes, sei quanto a expectativa é grande, mas tenha certeza que em breve você terá belos filhotes com esse casal.
Sobre a anilha eu indicaria você anilhar a noite e se possível tentar passar algo na anilha para perder um pouco o brilho, evitando assim que a fêmea perceba claramente o novo acessório nos filhotes.
Eu daria de duas a três semanas de descanso para a fêmea, depois começaria o processo novamente.
Não entendo muito de cúrio, vamos aguardar mais opiniões.
Boa sorte da sua caminhada.
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Seg 4 Ago - 21:28
Da uma olhada, a dica que o criador dá em 5 minutos de vídeo pode te ajudar da próxima :posiii:
- marcelo_passarinheiroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 0
Seg 4 Ago - 21:38
Excelente vídeo
A dica da anilha é muito interessante.
A dica da anilha é muito interessante.