Página 1 de 2 • 1, 2
- João AntonioPassarinheiro Recente
Pontos : 133
Reputação : 0
Coleiro 'Inchado'
Ter 12 Ago - 14:56
Amigos, meu coleiro estava na muda de bico, e ontem eu tive que o por ele em sua gaiola de passeio, e essa gaiola tinha so alcon club ( ele não come essa ração, so come sementes) e um gilo que eu pus na hora da troca de gaiola e um ossiba, ai ele passo pra la e eu o deixei tranquilo, sem ver movimento, ai hoje a hora que eu cheguei ele estava 'inchado' no puleiro, e a pontinha do bico dele saiu de ontem pra hoje, por que sera que ele esta desse geito ' inchado ' ?
- Stanley GuaitoliniPasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99
Re: Coleiro 'Inchado'
Ter 12 Ago - 16:56
Boa tarde amigo.. vc observou se ele esta se alimentando com a ração? pode esta passando fome... vc não deve mudar a alimentação da ave de uma hora para a outra, tem que ir fazendo pegar aos poucos.. isso pode deixar seu alada vulnerável a doenças.. ou pode até matar ele de fome... fique de olho nele... abraço.
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Ter 12 Ago - 18:16
Como o Stanley disse, ele provavelmente passou fome, e ao tentar se alimentar da extrusada quebrou parte do bico, visto que estava acostumado com sementes.
Obs. Ele está com as penas estufadas, pra preservar o calor, visto que está debilitado.
Na muda, a saúde do pássaro fica mais frágil, ofereça alimentos moles, e que ele goste, um suplemento vitamínico na água e uma fonte de cálcio ajudam também !
Obs. Ele está com as penas estufadas, pra preservar o calor, visto que está debilitado.
Na muda, a saúde do pássaro fica mais frágil, ofereça alimentos moles, e que ele goste, um suplemento vitamínico na água e uma fonte de cálcio ajudam também !
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Ter 12 Ago - 19:36
Voce disse que ele não come a ração extrusada.
Certamente ele não comeu...
Certamente ele não comeu...
- João AntonioPassarinheiro Recente
Pontos : 133
Reputação : 0
Ter 12 Ago - 19:52
Pois é amigos, eu pus ele na gaiola de passeio e nem lembrei da ração. Não foi por querer não.
Página 1 de 2 • 1, 2
- Coleiro Brejal ou golinho (não coleiro do brejo !) é um bom passaro ? cantador ? oque acham?
- por quantos dias deixo o coleiro no voador e ajuda deixar o coleiro fogoso?
- um coleiro virado sabe distinguir o sexo de outro coleiro pardo?
- olha meu coleiro bola oito o melhor coleiro q eu tenho
- O coleiro mansor é bom ou ruin e como faço pra amansar o meu coleiro pardo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos