Problemas com meu casal de azulão?
+4
Carlos woody
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
marcelo rj
Milly Deiwes
8 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Problemas com meu casal de azulão?
Sáb 20 Ago - 12:03
Relembrando a primeira mensagem :
Primeiramente agradeço por te sido tão bem recebido aqui no fórum, obrigado mesmo!
Amigos eu tenho um casal de Azulão da Amazônia (passerina cyanoides) estes, exemplares perfeitos, mas estou tentando reproduzilos e não estou tendo hesito,esles cruzam, a fêmea faz ninho mas não bota o ovo,e se bota deve botar ele mole,gostaria de orientações dos amigos se devo continuar tentando ou se devo fazer de uma outra forma.
Primeiramente agradeço por te sido tão bem recebido aqui no fórum, obrigado mesmo!
Amigos eu tenho um casal de Azulão da Amazônia (passerina cyanoides) estes, exemplares perfeitos, mas estou tentando reproduzilos e não estou tendo hesito,esles cruzam, a fêmea faz ninho mas não bota o ovo,e se bota deve botar ele mole,gostaria de orientações dos amigos se devo continuar tentando ou se devo fazer de uma outra forma.
Milly Deiwes
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Problemas com meu casal de azulão?
Ter 23 Ago - 8:24
bom dia
não estou entendendo
quando que sua femea botou pela ultima vez
a femea deve ser preparada agora, e sozinha em sua gaiola
primeira providencia é adquirir a areia propria para aves com casca de ovos e ostra trituradas que tem no mercado.
ela precisa de tratamento contra salmonelose e colibacilose com norkill ou enro-flec 10 conforme a bula.
se existir esta contaminaçao muitos problemas aparecem, até ovo mole
se nascem filhotes de ovos cantaminados eles não duram mais de tres dias.
todo material que for usado na confecçao de ninho deve ser lavado em agua com candida e seco ao extremo para se evitar contaminaçao.
quando a femea tiver fazendo ninho sózinha é que deve ser apresentado o macho.
não estou entendendo
quando que sua femea botou pela ultima vez
a femea deve ser preparada agora, e sozinha em sua gaiola
primeira providencia é adquirir a areia propria para aves com casca de ovos e ostra trituradas que tem no mercado.
ela precisa de tratamento contra salmonelose e colibacilose com norkill ou enro-flec 10 conforme a bula.
se existir esta contaminaçao muitos problemas aparecem, até ovo mole
se nascem filhotes de ovos cantaminados eles não duram mais de tres dias.
todo material que for usado na confecçao de ninho deve ser lavado em agua com candida e seco ao extremo para se evitar contaminaçao.
quando a femea tiver fazendo ninho sózinha é que deve ser apresentado o macho.
Qua 24 Ago - 13:52
Sábia orientação amigo vou seguir seus conselhos,vou administra a medicação e preparar a fêmea.
Milly Deiwes
- HeldtPassarinheiro Intermediário
Pontos : 389
Reputação : 6
Qua 24 Ago - 19:07
AMIGO SE O OVO TA MOLE EH FALTA DE CALCIO....