- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Uso do caroteno
Qui 14 Ago - 9:57
olá amigos, bom dia a todos!!!
galera adquiri ontem um casal de roller mosaico fator vermelho, eles vinheram natural, o ex dono deles não fazia uso de caroteno nem cantaxatina e etc...
portanto o vermelho deles esta meio apagado, um pouco puxado pro laranja, então eu gostaria de saber como se faz o uso do caroteno, que é o que eu ja tenho aqui na minha casa, quantidades, quantas vezes durante quanto tempo e etc...
não tenho muita experiencia com eles porque eu so criava o belga "pé duro" mesmo, sempre gostei dos canarinhos pe duro porque cantam demais e sempre vou crialos, mais recentemente despertou esse interesse em mim pelo roller mosaico...
acho que apanhei excelentes exemplares, pois suas cores são muito bem definidas o macho tem a mascara muito bem feitinha e etc...
etão gostaria que os amigos me orientassem ai com o uso do caroteno ok
agradesço des de ja as respostas...
galera adquiri ontem um casal de roller mosaico fator vermelho, eles vinheram natural, o ex dono deles não fazia uso de caroteno nem cantaxatina e etc...
portanto o vermelho deles esta meio apagado, um pouco puxado pro laranja, então eu gostaria de saber como se faz o uso do caroteno, que é o que eu ja tenho aqui na minha casa, quantidades, quantas vezes durante quanto tempo e etc...
não tenho muita experiencia com eles porque eu so criava o belga "pé duro" mesmo, sempre gostei dos canarinhos pe duro porque cantam demais e sempre vou crialos, mais recentemente despertou esse interesse em mim pelo roller mosaico...
acho que apanhei excelentes exemplares, pois suas cores são muito bem definidas o macho tem a mascara muito bem feitinha e etc...
etão gostaria que os amigos me orientassem ai com o uso do caroteno ok
agradesço des de ja as respostas...
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: Uso do caroteno
Qui 14 Ago - 10:23
Amigo a carotena e colocada na aqua o na comida mole como farinhada de ovo bem misturado Eu nao gosto de colocar na aqua eu acho melhor colocar na farinhada assim o passaro consome mais .Sobre a quantidade isso depende eu coloco dois biliscadas de dedo em uma pote com farinada e me da certo.
Outra coisa este prosseco e feito quando o pássaro esta na muda não adianta se não tiver na muda
Outra coisa este prosseco e feito quando o pássaro esta na muda não adianta se não tiver na muda
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Qui 14 Ago - 11:19
Bom dia Romenyng. Estava sumido parceiro?!
Como bem disse o Carlos não adianta fazer isso fora do tempo da muda, você vai ter que esperar até o tempo da muda ou forçar uma muda que não acho legal por estarmos iniciando o tempo da reprodução e se você quer tirar filhotes não vai ser bom pra você pois perderá muito tempo.
Abraços.
Como bem disse o Carlos não adianta fazer isso fora do tempo da muda, você vai ter que esperar até o tempo da muda ou forçar uma muda que não acho legal por estarmos iniciando o tempo da reprodução e se você quer tirar filhotes não vai ser bom pra você pois perderá muito tempo.
Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Qui 14 Ago - 11:40
poize amigo, estive um tempinho sumido...Sr. Bartolomeu escreveu:Bom dia Romenyng. Estava sumido parceiro?!
Abraços.
trabalhando muito...
em relação ao caroteno ser posto so na época da muda eu sei, a minha dúvida era mesmo só a quantidade e a frequencia mesmo...
obrigado a todos amigos, sucesso na criação...
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Qui 14 Ago - 13:38
Romenyng,
Eu tenho um Roller cor Phaeo vermelho, o meu não é mosaico, quando o peguei também estava assim como você relatou meio alaranjado por falta do caroteno, eu o comprei de um criador aqui da minha cidade e ele recomendou dar uma farinhada com caroteno para realçar o vermelho que estava desbotado.
Estou com esse canário a pouco mais de um mês e deu para perceber claramente a diferença de cor, não ficou um vermelho intenso obviamente, mas passou do laranja para um vermelhinho e aí com a muda, acho que ele vai ficar bem vermelho.
Abraço.
Eu tenho um Roller cor Phaeo vermelho, o meu não é mosaico, quando o peguei também estava assim como você relatou meio alaranjado por falta do caroteno, eu o comprei de um criador aqui da minha cidade e ele recomendou dar uma farinhada com caroteno para realçar o vermelho que estava desbotado.
Estou com esse canário a pouco mais de um mês e deu para perceber claramente a diferença de cor, não ficou um vermelho intenso obviamente, mas passou do laranja para um vermelhinho e aí com a muda, acho que ele vai ficar bem vermelho.
Abraço.