- agsjunior_sk8Passarinheiro Recente
Pontos : 58
Reputação : 0
cruzamento de papa capim x femea de coleira
Seg 18 Ago - 16:51
Relembrando a primeira mensagem :
ola amigos!! recentemente adquiri um papa capim de um amigo meu o bicho e doido rsrs canta demais tem velocidade e uma maquina de cara chegou em casa cantando muito e ja de cara umas das minhas femeas de coleira aprontou pediu gala na hora pro papa capim e acabei deixando ele gala a femea pois meus coleiras estão começando a canta então era certeza que não iriam enche o ovo.. a duvida e o seguinte a nasce filhote deste cruzamento e o quer seria o filhote rsrs papa capim ou coleira
ola amigos!! recentemente adquiri um papa capim de um amigo meu o bicho e doido rsrs canta demais tem velocidade e uma maquina de cara chegou em casa cantando muito e ja de cara umas das minhas femeas de coleira aprontou pediu gala na hora pro papa capim e acabei deixando ele gala a femea pois meus coleiras estão começando a canta então era certeza que não iriam enche o ovo.. a duvida e o seguinte a nasce filhote deste cruzamento e o quer seria o filhote rsrs papa capim ou coleira
- Jeferson AndradePassarinheiro Intermediário
Pontos : 216
Reputação : 6
Re: cruzamento de papa capim x femea de coleira
Qua 20 Ago - 15:06
Amigo, acredito que não mude em nada na fibra não, depende da genética dos pais e tal... Se o pai for um bom cantor, o filhote pode ser melhor ainda, dependendo do manejo rsrsrs :posiii: :posiii:
Qua 20 Ago - 15:10
blz... agradeço pela atenção amigo... vamos ver se nasce alguma coisa rsrsrs.. abraço
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Qua 20 Ago - 15:26
Amigo, tem um tópico parecido a esse aí em baixo, da uma olhada.
Muito provavelmente nasceram filhotes, pois são espécies de parentesco próximo, entretanto esses filhotes serão híbridos, podendo ser estéreis, assim como por exemplo o pintagol, resultado entre o cruzamento de um belga X pintassilgo.
Muito provavelmente nasceram filhotes, pois são espécies de parentesco próximo, entretanto esses filhotes serão híbridos, podendo ser estéreis, assim como por exemplo o pintagol, resultado entre o cruzamento de um belga X pintassilgo.
- Stanley GuaitoliniPasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99
Qua 20 Ago - 16:01
me corrija se eu estiver errado, vc cruzou o papa capim, conhecido por muita gente por coleiro baiano certo com a cabeça toda preta né? e a femea de coleira é a femea do papa capim que tem uma gravata embaixo do pescoço né? se for dessa forma que falei não sera um pássaro hibrido, na natureza é a coisa mais normal a mistura das raças é como cruzar um canário belga pé duro com canário belga gloster, são da mesma espécies só que de raças diferentes. Os filhotes de papa capim poderão nascer com gravata ou sem gravata vai muito de genética. abraço achu que fui claro.. abraço
Qua 20 Ago - 16:08
foi isso mesmo, agora e espera mais uns dois dias pra ver se os ovos estão fertilizado e torcer pra tudo da certo .. amigo uma pergunta posso usar aneis de filhotes de coleira normal ...