Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Michael KieskiPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 12
canaria meio estranha
Dom 24 Ago - 8:34
ola pessoal hoje ao acordar fui dar uma conferida no meu casal de belga e vi que a minha canaria esta encorujada e fechando os olhos lembrando que eles galaram ate ontem presenciei a gala dos dois ela fez ninho so que ela esta em sua primeirea cria pois ainda e inesperiente em reproduçao
eu peguei ela na mao para conferir o peito dela que apresenta estar normal
gostaria que alguem me ajudasse e se ja passaram por situaço parecida pois estou muito preocupado com ela[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] espero respostas logo
eu peguei ela na mao para conferir o peito dela que apresenta estar normal
gostaria que alguem me ajudasse e se ja passaram por situaço parecida pois estou muito preocupado com ela[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] espero respostas logo
UM CRIADOR SEM CONHECIMENTO É UM PÁSSARO SEM ASA
Re: canaria meio estranha
Dom 24 Ago - 9:44
agora pouco liguei para um amigo meu criador de passaros e ele me disse que pode ser que o ovo quebrou dentro dela se a cloaca estava inchada poderia ser isto estou muito preocupado
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Reputação : 39
Dom 24 Ago - 11:09
Michael, pode ser o que chamamos de ovo atravessado, o que ocorre é que por algum motivo, o ovo fica preso na cloaca e a canária não consegue bota-lo.
Neste caso você vai perceber o ovo ao tocar a cloaca da fêmea.
O que se recomenda nessas situações é massagear a cloaca com um óleo, pode ser de azeite por exemplo, fazendo movimentos circulares e bem de leve ajeitando o ovo na posição favorável para que possa sair, entre uma massagem e outra utilize um pano umidificado com água levemente morna sob a região da cloaca.
Também ajuda fornecer cálcio.
Vale lembrar que o melhor seria leva-la a um vet, pra que fosse devidamente avaliada, visto que em muitos casos de ovo atravessado, se for realmente este o caso, o ovo necessita ser tirado mecanicamente ou por cirurgia.
Neste caso você vai perceber o ovo ao tocar a cloaca da fêmea.
O que se recomenda nessas situações é massagear a cloaca com um óleo, pode ser de azeite por exemplo, fazendo movimentos circulares e bem de leve ajeitando o ovo na posição favorável para que possa sair, entre uma massagem e outra utilize um pano umidificado com água levemente morna sob a região da cloaca.
Também ajuda fornecer cálcio.
Vale lembrar que o melhor seria leva-la a um vet, pra que fosse devidamente avaliada, visto que em muitos casos de ovo atravessado, se for realmente este o caso, o ovo necessita ser tirado mecanicamente ou por cirurgia.
Dom 24 Ago - 11:42
mas se o fato de eu pegar ela na mao na vou estragar essa possivel chocada
Dom 24 Ago - 12:01
RICARDO PELO O QUE PERCEBI O OVO ESTA ALI E COMO DEVO FAZER COM O AZEITE POSSO FAZER COM UM COTONETE E DEPOIS DE PASSAR AZEITE DEVO PASSAR UM PANO UMIDO OU SERA QUE ESPERO ATÉ AMANHA CEDO PARA VER POIS ONTEM AINDA VI ELES GALANDO SO QUE ELA NAO DORME NO NINHO DEITA POR POUCO TEMPO DA UMA AJEITADA NELE E SAI