Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Michael KieskiPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 12
canaria meio estranha
Dom 24 Ago - 8:34
Relembrando a primeira mensagem :
ola pessoal hoje ao acordar fui dar uma conferida no meu casal de belga e vi que a minha canaria esta encorujada e fechando os olhos lembrando que eles galaram ate ontem presenciei a gala dos dois ela fez ninho so que ela esta em sua primeirea cria pois ainda e inesperiente em reproduçao
eu peguei ela na mao para conferir o peito dela que apresenta estar normal
gostaria que alguem me ajudasse e se ja passaram por situaço parecida pois estou muito preocupado com ela[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] espero respostas logo
ola pessoal hoje ao acordar fui dar uma conferida no meu casal de belga e vi que a minha canaria esta encorujada e fechando os olhos lembrando que eles galaram ate ontem presenciei a gala dos dois ela fez ninho so que ela esta em sua primeirea cria pois ainda e inesperiente em reproduçao
eu peguei ela na mao para conferir o peito dela que apresenta estar normal
gostaria que alguem me ajudasse e se ja passaram por situaço parecida pois estou muito preocupado com ela[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] espero respostas logo
UM CRIADOR SEM CONHECIMENTO É UM PÁSSARO SEM ASA
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Reputação : 39
Re: canaria meio estranha
Dom 24 Ago - 12:18
É amigo, se ela estiver muito mal, faça o procedimento hoje, se não, aguarde, pode ser que ela bote por conta própria.
Geralmente as fêmeas pões os ovos no fim da tarde ou no começo da manhã, então você deve fazer a massagem nesses horários.
Passe o óleo e massageie com os dedos, faça uma compressa com pano levemente morno, pra auxiliar na dilatação, e massageie novamente, depois deixe-a em um local calmo e sossegado.
Mas como eu citei, veja se consegue levá-la a um vet, ou criador experiente, pois muitas vezes o ovo necessita de ser removido manualmente.
Geralmente as fêmeas pões os ovos no fim da tarde ou no começo da manhã, então você deve fazer a massagem nesses horários.
Passe o óleo e massageie com os dedos, faça uma compressa com pano levemente morno, pra auxiliar na dilatação, e massageie novamente, depois deixe-a em um local calmo e sossegado.
Mas como eu citei, veja se consegue levá-la a um vet, ou criador experiente, pois muitas vezes o ovo necessita de ser removido manualmente.
- Michael KieskiPassarinheiro Intermediário
Reputação : 12
Dom 24 Ago - 12:26
SO MAIS UMA DUVIDA DEVO PASSAR PRIMEIRO O PANO UMIDO OU AZEITE
UM CRIADOR SEM CONHECIMENTO É UM PÁSSARO SEM ASA
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Reputação : 39
Dom 24 Ago - 16:49
O pano antes e depois da massagem, assim os vasos sanguíneos e o tecido da região se dilatam com o calor.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Seg 25 Ago - 13:16
Pois é, muitas canarias morrem por isso. Não fique adiando pois isso não é uma coisa normal e sim uma coisa grave, se de fato for isso é urgente, se não resolver isso a canaria pode morrer.
Boa sorte. Abraços.
Boa sorte. Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Marcus santosPassarinheiro Recente
Pontos : 101
Reputação : 3
Seg 25 Ago - 15:13
Estamos acompanhando amigo, nos de noticias e boa sorte com sua Fêmea ...
Abraços.
Abraços.
:voar: :voar: :voar: