Página 1 de 2 • 1, 2
- Gregório SarmentoPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Fêmea cruza só que não enche?
Ter 2 Set - 22:03
Amigos, tenho uma fêmea de curio muito boa so que eu cruzo ela com meu curió galador comprovado e não enche os ovos, o que poder ser? Tem algum remédio?
Lembrando que já realizei toda preparação.
Lembrando que já realizei toda preparação.
- Dougl@sPassarinheiro Intermediário
Pontos : 258
Reputação : 40
Re: Fêmea cruza só que não enche?
Qua 3 Set - 8:39
Talvez sua fêmea seja muito nova ou por algum motivo o macho reduziu a produção de espermatozóide. Administre algum suplemento à base de vitamina E, pois ajuda na reprodução.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qua 3 Set - 14:41
o problema ta com o macho e nao com a femea amigo .
o problema seria com a femea se ela tivesse colocando ovo sem casca (mole)
e se fosse galada e nao colocar nenhum ovo .
o problema seria com a femea se ela tivesse colocando ovo sem casca (mole)
e se fosse galada e nao colocar nenhum ovo .
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qua 3 Set - 15:39
João vc está enganado o problema pode sim ser da fêmea, realmente antigamente acreditávamos nisso.
Qual a idade da fêmea e seu histórico de criação.
Normalmente os maiores problemas nesse sentido são pancreatites...
Mas na grande maioria das vezes o problema é o local ou a choca num ambiente muito seco como é Brasilia, teria que ver a umidade do local e se for o caso corrigir com um umidificador.
Muitas vezes enche as aves de remédios polivitaminicos, vitamina E e K e não se resolve, descarta se as aves e vai pra casa de um amigo e reproduz....
Pense nesses fatores e avalie....
Qual a idade da fêmea e seu histórico de criação.
Normalmente os maiores problemas nesse sentido são pancreatites...
Mas na grande maioria das vezes o problema é o local ou a choca num ambiente muito seco como é Brasilia, teria que ver a umidade do local e se for o caso corrigir com um umidificador.
Muitas vezes enche as aves de remédios polivitaminicos, vitamina E e K e não se resolve, descarta se as aves e vai pra casa de um amigo e reproduz....
Pense nesses fatores e avalie....
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Qua 3 Set - 19:41
boa noite
tambem ja tive femea com este problema
não sei ao certo o que seria, mas algumas femeas apresentam este problema e muitas vezes pode ser irreversivel, por isso uma femea assim podera chocar e cuidar de ovos de outras femeas sem problema algum.
o que poderia ser
na minha humilde opinião o que pode causar isso seria passaro ja com histórico de má alimentação desde o nascimento e fungos na própria dieta.
o acumulo de micotoxinas trazem muitos males a saude das aves, perdi uma femea por estes dias do nada apareceu morta.consequencia do tipo de alimentação que seu criador usou,fato que ja ocorreu diversas vezes ao adquirir aves de criadores pouco experientes ou que não se modernizam usando milharina como principal alimento e rações por mim um tanto duvidosas.
fazer um tratamento com o remédio NORKill e ver se da algum resultado , pois salmonelose e colibacilose são causa de muitos problemas de reprodução.
se for galada por mais de uma temporada e não deu nada tente faze-la de mãe adotiva,fazendo ovoscopia e se tiverem vazios substituir por ovos de outra femea
tambem ja tive femea com este problema
não sei ao certo o que seria, mas algumas femeas apresentam este problema e muitas vezes pode ser irreversivel, por isso uma femea assim podera chocar e cuidar de ovos de outras femeas sem problema algum.
o que poderia ser
na minha humilde opinião o que pode causar isso seria passaro ja com histórico de má alimentação desde o nascimento e fungos na própria dieta.
o acumulo de micotoxinas trazem muitos males a saude das aves, perdi uma femea por estes dias do nada apareceu morta.consequencia do tipo de alimentação que seu criador usou,fato que ja ocorreu diversas vezes ao adquirir aves de criadores pouco experientes ou que não se modernizam usando milharina como principal alimento e rações por mim um tanto duvidosas.
fazer um tratamento com o remédio NORKill e ver se da algum resultado , pois salmonelose e colibacilose são causa de muitos problemas de reprodução.
se for galada por mais de uma temporada e não deu nada tente faze-la de mãe adotiva,fazendo ovoscopia e se tiverem vazios substituir por ovos de outra femea