Página 2 de 2 • 1, 2
- Gregório SarmentoPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Fêmea cruza só que não enche?
Ter 2 Set - 22:03
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos, tenho uma fêmea de curio muito boa so que eu cruzo ela com meu curió galador comprovado e não enche os ovos, o que poder ser? Tem algum remédio?
Lembrando que já realizei toda preparação.
Amigos, tenho uma fêmea de curio muito boa so que eu cruzo ela com meu curió galador comprovado e não enche os ovos, o que poder ser? Tem algum remédio?
Lembrando que já realizei toda preparação.
Re: Fêmea cruza só que não enche?
Qua 3 Set - 21:42
Márcio Mendes Criador escreveu:João vc está enganado o problema pode sim ser da fêmea, realmente antigamente acreditávamos nisso.
Qual a idade da fêmea e seu histórico de criação.
Normalmente os maiores problemas nesse sentido são pancreatites...
Mas na grande maioria das vezes o problema é o local ou a choca num ambiente muito seco como é Brasilia, teria que ver a umidade do local e se for o caso corrigir com um umidificador.
Muitas vezes enche as aves de remédios polivitaminicos, vitamina E e K e não se resolve, descarta se as aves e vai pra casa de um amigo e reproduz....
Pense nesses fatores e avalie....
Qua 3 Set - 21:48
Realmente acredito que o problema esteja na fêmea, porque esse meu galador tem filhotes com 7 dias completados hj. Acredito que seja algo com essa fêmea específica.
Aqui em Brasília estava muito quente esses dias!
Aqui em Brasília estava muito quente esses dias!
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 4 Set - 10:50
Descarte problema com seu galador...
Certamente o problema está na fêmea...
Se tem duas hipóteses problema do clima e femea sem muita experiencia com choca ou problema de saúde em sua fêmea...
O primeiro problema resolve se pegando o ovo dela e fazendo a experiencia de por outra pra chocar, se persistir em branco revela se o problema no organismo dela...
Aí busca se a solução para isso, através de exames descobrindo a causa do problema.
Antes disso não entupiria a femea de vitaminas...
No máximo alimentação rica em proteína animal e um aminoácido na água....gosto muito do aminosol...
Estamos com um grande problema com femeas oriundas de dois criatórios de São paulo(não revelarei o nome, dois grandes criatórios) que lá era administrados cetiva AE para as femeas, após 3 anos descartava se essas femeas....resultado femeas com problemas de saúde e ninguém as faz criar sem a devida correção no organismo oq geralmente demora 2 ciclos...
Certamente o problema está na fêmea...
Se tem duas hipóteses problema do clima e femea sem muita experiencia com choca ou problema de saúde em sua fêmea...
O primeiro problema resolve se pegando o ovo dela e fazendo a experiencia de por outra pra chocar, se persistir em branco revela se o problema no organismo dela...
Aí busca se a solução para isso, através de exames descobrindo a causa do problema.
Antes disso não entupiria a femea de vitaminas...
No máximo alimentação rica em proteína animal e um aminoácido na água....gosto muito do aminosol...
Estamos com um grande problema com femeas oriundas de dois criatórios de São paulo(não revelarei o nome, dois grandes criatórios) que lá era administrados cetiva AE para as femeas, após 3 anos descartava se essas femeas....resultado femeas com problemas de saúde e ninguém as faz criar sem a devida correção no organismo oq geralmente demora 2 ciclos...
Qui 4 Set - 23:37
Obrigado pelas orientações irei tentar realizar os exames o quanto antes para descobrir o que se trata com a fêmea! Abraço a todos......