RABO CURIO - PENA! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Apolinário
Apolinário
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 122
Reputação : 1

RABO CURIO - PENA! - Página 4 Empty RABO CURIO - PENA!

Seg 15 Set - 11:27
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia meus amigos,

Tenho um curio preto já e notei que a pena do rabo dele está falhada, parece que comida assim umas partes, o que pode ser isso?

Ja estou dando vitagold na água, pois me falaram que poderia ser falta de calcio, coloquei areia com calcio na gaiola tbm.

Apolinário
Apolinário
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

RABO CURIO - PENA! - Página 4 Empty Re: RABO CURIO - PENA!

Ter 16 Set - 22:11
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Reputação : 0

Ter 16 Set - 23:00
Amigo Apolinário, meu curió tem o mesmo problema que o seu: as penas estão exatamente do mesmo jeito, só no rabo. Há cerca de um ano venho tentando resolver isso, já levei a 2 veterinários. Na primeira vez, pensando ser ácaro, ele passou um medicamento que não mata mas afasta os ácaros, chamado KLEEN, que é feito com base em produtos naturais e vc borrifa na ave toda, 1 vez por semana. Por ser natural, nao tem problema borrifar na ave toda. Mas isso não adiantou no meu caso. 
Depois, observando melhor, constatei que o próprio curió estava tendo um comportamento meio 'compulsivo' de cutucar as penas. Observe que ele nunca as arrancava, apenas "desfiava". Nesse período eu fiz uma viagem e precisei deixá-lo na casa dos meus pais, onde tem muito mais espaço e lugares diferentes do que o meu apartamento e ele era sempre estimulado a nao ficar entediado. Durante o tempo que ele ficou lá, as penas ficaram simplesmente intocadas, além dele ter ficado mais quente. Depois que trouxe ele de volta, voltou tudo de novo. 
Conclusão: parece ter um fator comportamental mesmo levando-o a mexer compulsivamente nas penas, que é agravado por ele viver num ambiente sem muitas distrações. Recomendo que vc observe isso e tente estimulá-lo, passear com ele, mudar o lugar da gaiola várias vezes ao longo do dia por algumas semanas, etc, e ver se ele melhora. 
Um abraço
Apolinário
Apolinário
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qua 17 Set - 7:48
Bom dia Rafa, primeiramente quero lhe agradecer pela explicação e pela dica. E com certeza deve ser isso mesmo que acontece, pois acaro ja descartei pois o resto da pena está intacta e se fosse acaro não seria somente no rabo já teria em outro lugar. Vou fazer isso mesmo que você falou, pois durante o dia ele fica em lugares que passam pessoas, barulho, mais a noite coloco ele dentro de casa e ele já fica meio que meio cabes baixo no puleiro sabe, onde pode acontecer isso que o amigo comentou. Agradeço pela ajuda, muito obrigado.
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99

Qua 17 Set - 12:19
Boa tarde amigo, observe também se ele encosta o rabo nas puas ou nos poleiros.. e se ele esta tomando banho... abraço
Apolinário
Apolinário
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qua 17 Set - 13:32
Boa Tarde Stanley, cara pelo que vi não encosta, mesmo pq ele sempre teve nesta gaiola e agora q começou a dar isso nele. Mais uma coisa q percebi é que ele não esta tomando banho quando coloco a banheira, por qual motivo será???
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos