Página 1 de 2 • 1, 2
- L.FilipePassarinheiro Intermediário
Pontos : 315
Reputação : 0
Filhote não Esfria
Sáb 20 Set - 22:00
Olá pessoal, já criei tópicos anteriores postando videos do meu filhote e seu canto para avaliarem o encarte... https://www.criadoresdepassaros.com/t37115-preocupado-com-o-canto-do-filhote
Notei que o filhote parou a muda, não evolui, essa semana e o canto melhorou um pouco... porém percebi que ele está ''quente'' não a todo vapor, mas não como deveria. Não sei se é fibra demais ou alguma ''irregularidade''. O fato é que ele fica disputando com o cd durante o dia, não o tempo todo, mas durante alguns minutos ele fica disputando. Comecei a administrar Avitrin Mudas para ele essa semana e notei que suas penas ficaram mais ''feias'' creio que o medicamento estja começando a fazer efeito. Devo mante-lo encapado? ou posso deixá-lo no cd na varanda mesmo? Não gostaria de perder o filhote. Ele está soltando notas do praia classico, porém não estão na ordem perfeita. é normal no inicio do encarte? Obrigado pessoal preciso de vocês mais uma vez. Obrigado.
Notei que o filhote parou a muda, não evolui, essa semana e o canto melhorou um pouco... porém percebi que ele está ''quente'' não a todo vapor, mas não como deveria. Não sei se é fibra demais ou alguma ''irregularidade''. O fato é que ele fica disputando com o cd durante o dia, não o tempo todo, mas durante alguns minutos ele fica disputando. Comecei a administrar Avitrin Mudas para ele essa semana e notei que suas penas ficaram mais ''feias'' creio que o medicamento estja começando a fazer efeito. Devo mante-lo encapado? ou posso deixá-lo no cd na varanda mesmo? Não gostaria de perder o filhote. Ele está soltando notas do praia classico, porém não estão na ordem perfeita. é normal no inicio do encarte? Obrigado pessoal preciso de vocês mais uma vez. Obrigado.
Re: Filhote não Esfria
Dom 21 Set - 1:50
Filipe, pare com o CD e deixe que ele esfrie para fazer a muda corretamente ou pode correr o sério risco de encruar a muda. Abraço.
Dom 21 Set - 8:56
Meu receio é de ele acabar perdendo notas do canto durante esse período sem o CD. Se eu coloca-lo com a fêmea isso não o travaria? Ele não ficava encapado... Se eu encapa-lo será que ajuda? O avitrim mudas posso continuar? Estou dando a uma semana. Obrigado
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Dom 21 Set - 13:47
Amigo é normal....a muda seria de ninho?
Quanto a parar com cd não é o procedimento correto no encarte, manteria o cd no volume correto e com tempo de tocarcanto/intervalo fm.
Passe como está sua ave que tento auxiliar...
Medicamentos não usaria, mas se fosse usar usaria nalyt muda.
Vale lembrar que não estamos mais na época de muda, sua ave deve ter feito apenas um repasse.
Mas passe a situação de momento da ave,alimentação que vem utilizando, tempo de cd.
Colocaria em um local pouca luz e capa...
Quanto a parar com cd não é o procedimento correto no encarte, manteria o cd no volume correto e com tempo de tocarcanto/intervalo fm.
Passe como está sua ave que tento auxiliar...
Medicamentos não usaria, mas se fosse usar usaria nalyt muda.
Vale lembrar que não estamos mais na época de muda, sua ave deve ter feito apenas um repasse.
Mas passe a situação de momento da ave,alimentação que vem utilizando, tempo de cd.
Colocaria em um local pouca luz e capa...
Qua 24 Set - 21:31
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
------------------
------------------