Filhote não Esfria - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 315
Reputação : 0

Filhote não Esfria - Página 2 Empty Filhote não Esfria

Sáb 20 Set - 22:00
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, já criei tópicos anteriores postando videos do meu filhote e seu canto para avaliarem o encarte... https://www.criadoresdepassaros.com/t37115-preocupado-com-o-canto-do-filhote  
Notei que o filhote parou a muda, não evolui, essa semana e o canto melhorou um pouco... porém percebi que ele está ''quente'' não a todo vapor, mas não como deveria. Não sei se é fibra demais ou alguma ''irregularidade''. O fato é que ele fica disputando com o cd durante o dia, não o tempo todo, mas durante alguns minutos ele fica disputando. Comecei a administrar Avitrin Mudas para ele essa semana e notei que suas penas ficaram mais ''feias'' creio que o medicamento estja começando a fazer efeito. Devo mante-lo encapado? ou posso deixá-lo no cd na varanda mesmo? Não gostaria de perder o filhote. Ele está soltando notas do praia classico, porém não estão na ordem perfeita. é normal no inicio do encarte? Obrigado pessoal preciso de vocês mais uma vez. Obrigado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

L.Filipe
L.Filipe

Filhote não Esfria - Página 2 Empty Re: Filhote não Esfria

Qua 24 Set - 21:37
Olá, segue acima fotos do bichinho... Ele está com 11 meses aproximadamente(ele é do final de novembro), estou com ele há 4 meses. Procurei manter a mesma alimentação do antigo dono... pelo menos o mais proximo possivel. É a seguinte: Alcon Eco Club Curió, mistura de sementes para curió Reino das Aves, quirera fina misturada com cc2030+ casca de ovo, senha em pote separado, Areia Gritt Mineral, osso sibá... Meu cd selo prata com balanço é o mesmo que ele ouvia, toca 40 min de canto, 10 de silencio e 10 de som de cachoeira. Se repete o dia todo. Há uma semana comecei a administrar avitrim mudas. Tenho uma femea que ele não vê só escuta. 

Ele fica em local calmo, porém  sem capa. Embora fique longe da femea, é inevitável que eles se escutem.
A femea já esta enxugando a muda, está com as penas lisas quase 100%.

É o meu primeiro casal, o pai do macho é um excelente repetidor, e todas as geraçoes deram ótimos curiós. Não queria ''estragar'' o meu. Estou fazendo tudo direitinho. Caso notem algum erro no manejo, por favor me corrijam.

Novamente agradeço... obrigado.

Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

Qua 24 Set - 21:55
As penas estão desarrumadas, ele toma banho?

apostaria que não toma pelas fotos, faria um exame de fezes para saber a situação, essas penas reviradas, não é apenas fogo, ele fez a muda de ninho corretamente?

Uma capa além de banhos de sol e água diariamente seria interessante para acertar o manejo de encarte.

Alimentação eu retiraria a quirera, o risco de contaminação é muito grande, quase q sempre vem coccideos e giardias pq não passa no uv.

Farinhada é questão de gosto a albium cc 2030 e boa, mas eu prefiro a farinatta curiós e bicudos da angercal.

Senha eu sou contra por ressecar demais o intestino da ave, tbm retiraria.
L.Filipe
L.Filipe

Qua 24 Set - 22:04
ok. vou procurar essa farinhada que vc me indicou, e banho realmente ele não toma. Na foto não da pra ver, porém na asa ele está sem penas, elas estão tortas no rabo tbm. Sobre a muda de ninho eu não sei te dizer. banho de sol ele toma. Vou começar a dar banho com borrifador para ver se acerta, e parar com o avitrim mudas.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos