FILHOTES, RETIRAR DA MÃE OU NÃO!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
irineu junior silva
irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 133
Reputação : 0

FILHOTES, RETIRAR DA MÃE OU NÃO! Empty FILHOTES, RETIRAR DA MÃE OU NÃO!

Qua 22 Out - 16:57
Caros Colegas,

Está é a minha primeira experiência com filhotes de trinca ferro, nasceram tem 7 dias 2 filhotes e estou ajudando com papinha 3 vezes ao dia (manhã, meio dia e a tardinha), gostaria de saber se pra ter o filhotes mansos devo tirar eles dos pais e tratar na mão?
O meu casal chocou no viveiro e estão juntos, sendo que o pai é muito carinhoso com os filhotes e com a fêmea, mas tenho medo deles criarem no viveiro e ficarem muito bravos quando for separa-los na gaiola!

Abs.

Juninho
Criadores de Pássaros
Criadores de Pássaros
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Pontos : 22155
Reputação : 1522
https://www.criadoresdepassaros.com

FILHOTES, RETIRAR DA MÃE OU NÃO! Empty Re: FILHOTES, RETIRAR DA MÃE OU NÃO!

Qua 22 Out - 17:44
Eu gosto de tira-los com 10 dias de vida quando tenho um tempo disponivel para cuidar , pois pra retirar dos pais terá que ter um tempo excelente para cuidar, no minimo tratar dos filhotes de duas em duas horas com papinha para filhotes ... 

Se deixar com os pais podem ficam ariscos pelo fato de ser em viveiro ... boa sorte

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

Qui 23 Out - 12:50
amigo pense numa  coisa vc pensa em tirar mais filhotes deste casal ?

se for tirar mais  filhotes , vc pode tirar os filhotes e alimentar por conta ,pois assim eles irão criar com mais rapidez .

se deixar os filhotes ele irão demorar mais para criar outros .

lembrando , deixa para tirar somente qdo passar dos dez dias de vida  , e enquanto nao chega nos dez dias , vc pode ajudar a mãe alimentar com papas .
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

Qui 23 Out - 17:16
O correto a se fazer nesse caso é continar ajudando, se o viveiro for grande coloque a partir do 13 dia dentro do viveiro uma gaiola com os filhotes dentro, para que os pais continue tratando, digo 13° pq é  o tempo que leva para saírem do ninho.

João com os sem os filhotes a fêmea apronta e choca novamente tratando dos mesmos sem problemas, o tempo é o mesmo....

Dessa forma vc habitua os filhotes com a gaiola, com a presença humana e deixa a femea alimentando e pode dar sua ajuda.

Nessas suas tratadas, sempre de pouco alimento, se der muito e os filhotes não pedirem alimento aos pais, eles largarão a alimentação por entender que os filhotes estão independentes, podendo jogar os mesmos para fora do ninho....

Como está levando bem já no &7 dia, sugiro que mantenha conforme vem fazendo e após saírem do ninho faça o procedimento da gaiola observando se o casal está alimentando os filhotes....
irineu junior silva
irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 133
Reputação : 0

Sex 24 Out - 9:25
Ótima ideia, vou tentar seguir esse procedimento de deixar a gaiola dentro do viveiro porque assim sempre quando estiver em casa tiro a mesma do viveiro e trato deles na mão....uma coisa que venho prestando atenção é que só o macho está tratando dos filhotes, mas todo dia ela dorme no ninho.
Esse macho é muito bom pra reprodução além de tratar muito bem dos filhotes por várias vezes vi ele chocando os ovos quando a fêmea sai do ninho pra comer.

Grato pelas dicas!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos