Insetos para o trinca
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
CalixtoSC
CalixtoSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 22
Reputação : 0

Insetos para o trinca Empty Insetos para o trinca

Seg 3 Nov - 19:54
Olá, comprei meu 1º trinca faz 3 dias e sempre quando adquiro um pássaro que nunca tive busco informações sobre o mesmo.

No caso do trinca vi que é comum darem larvas de tenebrio e que algumas pessoas criam essas larvas para poderem alimentar seus pássaros, mas eu não tenho essa opção pelo menos por enquanto.

Pesquisando na internet vi um produto chamado Biotron Insetos que possui em sua mistura as larvas de tenebrio entre outras coisas.

Gostaria de saber se alguém usa este produto e o recomenda e também qual quantidade devo dar ?

Grato.
maxwell abreu
maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 216

Insetos para o trinca Empty Re: Insetos para o trinca

Seg 3 Nov - 20:19
Boa Noite Amigo!

É o seguinte, no seu caso, compre algumas rações que tem em pet shop especializadas em pássaros. Quanto a larva, não se preocupe com isso agora, você dando frutas, verduras e legumes, com certeza sua ave não vai sentir as larvas por enquanto. Agora, o Biotron Insetos é uma ótima ração, por conter muitas larvas, não recomendo dar muito, coloque em um pote pequeno a Biotron e as outras você coloque em  potes maiores. Tem a ração Nutrópica, ótima ração, mas é bem mais difícil dele pegar se não tiver acostumado com a mesma. Agora, se você adquiriu a ave em um criatório legalizado, procure ligar e perguntar com é a ração que eles davam para a ave. No meu caso, uso Nutrópica, Fibras Boiadeiro, Fibras Pimenta, fibras laranja e mamão, Golden ovos e mel e cartamo. 

Espero ter ajudado.
CalixtoSC
CalixtoSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Seg 3 Nov - 21:24
Comprei de um criador amador, a ração estou dando a mesma que ele fornecia.

Perguntei sobre os insetos pq meu trinca foi criado em viveiro e tem pouco tempo de gaiola e pelo que pesquisei alguns criadores alimentam os trincas com a mão usando as larvas isso os deixa mais seguros em relação a seus donos facilitando por exemplo que o passaro cante na mão.

Mas obrigado por responder.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

Seg 3 Nov - 22:24
Calixto tecnicamente as larvas de tenebrio molitor são para atingir um nível de proteína animal necessário para uma boa dieta alimentar de um trinca.

É importante a sua busca na internet pq muita gente tem a ave e nem se preocupa com o bem estar da mesma ou acha q sabe muito e vai alimentar bem sua ave com aquilo que tem em mãos.

Trinca até a classificação dele é duvidosa ...ele é onívoro beleza concordo, mas sua base é de frugívoro.

Então frutas são importantíssimas para sua saúde esse é um ponto.

Mas daí a  achar que é o suficiente por frutas e ração é um grande erro.

Vc deve buscar algo para satisfazer o lado que necessita da proteína animal, aí entra o lado insetívoro, precisa sim de insetos.

Aí vem o grande problema, 99% dos insetos criados em cativeiro trazem o grande problema dos fungos e deixam sua ave com problemas.

Pensando nisso muitas marcas de ração criaram as farinhadas com nível de proteína elevado e tbm a proteína animal que servirá muito para época de reprodução.

Se a biotron é que está a seu alcance, pode comprar despreocupado pq é uma boa ração.

Quantidade vai depender do seu manejo, espaço onde seu trinca fique e o complemento alimentar.

Se fica numa gaiola ou num voador menor que um metro e sua alimentação é com extrusada, sementes, frutas, legumes, verduras e tudo mais, basta vc dar um pote tipo unha dia sim dia não fora da temporada reprodutiva e diariamente na época de reprodução se essa for sua vontade. 
CalixtoSC
CalixtoSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ter 4 Nov - 7:51
Entendi, obrigado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos