Página 1 de 2 • 1, 2
- EytorPassarinheiro Recente
Pontos : 143
Reputação : 0
tenébrio e papinha
Dom 9 Nov - 23:34
Olá meus amigos!!!!
Meu filhote fez 10 dias hoje, tenho duvida de como associar a papinha com o tenébrio, pois desde o primeiro dia só ponho frutas e tenébrios como refeição, ponho de três em três horas dando inicio as 6:00 e terminando as 18:00...pelo q estou observando não está mais sendo o suficiente, dai quero entrar com a papa, porem tenho medo da fêmea não aceitar ou coisa desse tipo...
peço a ajuda dos meus amigos criadores, desde já meu muito OBRIGADO!!!!!!!!!!
Meu filhote fez 10 dias hoje, tenho duvida de como associar a papinha com o tenébrio, pois desde o primeiro dia só ponho frutas e tenébrios como refeição, ponho de três em três horas dando inicio as 6:00 e terminando as 18:00...pelo q estou observando não está mais sendo o suficiente, dai quero entrar com a papa, porem tenho medo da fêmea não aceitar ou coisa desse tipo...
peço a ajuda dos meus amigos criadores, desde já meu muito OBRIGADO!!!!!!!!!!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: tenébrio e papinha
Seg 10 Nov - 19:43
amigo é só fazer a papa e colocar num pote de vitamina ou numa unha , ou se preferir vc mesmo da a eles com a ajuda de uma seringa .
o maximo que pode acontecer é a femea nao pegar a papa e nao dar aos filhotes .
o maximo que pode acontecer é a femea nao pegar a papa e nao dar aos filhotes .
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 11 Nov - 10:05
O bom seria que sua fêmea já estivesse acostumada a comer uma farinhada própria, mas você pode experimentar, tenho uma fêmea que gosta daquela papinha para filhote mesmo, é só colocar um pouco de agua e fazer uma papa mais firme, ou se preferir pode preparar a papinha e fornecer na seringa como disse o amigo João!!!
- EytorPassarinheiro Recente
Pontos : 143
Reputação : 0
tenébrio e papinha
Seg 17 Nov - 22:49
Meus amigos muito obrigado pelo bizu pois deu certo, me desculpe pela demora a responder...
hoje o flt está com 18 dias, é necessário retirar o ninho??? a fêmea começou a pedir gala de novo, tem pessoas q dizem q pode ser perigoso, um criador aqui disse q ela pode matar o flt p querer se galada de novo...isso é coerente??
hoje o flt está com 18 dias, é necessário retirar o ninho??? a fêmea começou a pedir gala de novo, tem pessoas q dizem q pode ser perigoso, um criador aqui disse q ela pode matar o flt p querer se galada de novo...isso é coerente??
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 18 Nov - 8:13
Eu gosto de retirar do ninho, vai de cada criador e da fêmea também.
Pode acontecer de ela rejeitar os filhotes para poder fazer outra postura!!!
uma dica se for retirar não fique brincando e estalando os dedos, dando larva na mão, assim eles ficam muito encelados, não cantam na presença do dono, ficam querendo vir na mão brigar, quando começarem a comer sozinhos trate deles como qualquer outro trinca sem ficar provocando, eles ficam mansos porém sem muita frescuras!!!
Pode acontecer de ela rejeitar os filhotes para poder fazer outra postura!!!
uma dica se for retirar não fique brincando e estalando os dedos, dando larva na mão, assim eles ficam muito encelados, não cantam na presença do dono, ficam querendo vir na mão brigar, quando começarem a comer sozinhos trate deles como qualquer outro trinca sem ficar provocando, eles ficam mansos porém sem muita frescuras!!!