Página 2 de 2 • 1, 2
- EytorPassarinheiro Recente
Pontos : 143
Reputação : 0
tenébrio e papinha
Dom 9 Nov - 23:34
Relembrando a primeira mensagem :
Olá meus amigos!!!!
Meu filhote fez 10 dias hoje, tenho duvida de como associar a papinha com o tenébrio, pois desde o primeiro dia só ponho frutas e tenébrios como refeição, ponho de três em três horas dando inicio as 6:00 e terminando as 18:00...pelo q estou observando não está mais sendo o suficiente, dai quero entrar com a papa, porem tenho medo da fêmea não aceitar ou coisa desse tipo...
peço a ajuda dos meus amigos criadores, desde já meu muito OBRIGADO!!!!!!!!!!
Olá meus amigos!!!!
Meu filhote fez 10 dias hoje, tenho duvida de como associar a papinha com o tenébrio, pois desde o primeiro dia só ponho frutas e tenébrios como refeição, ponho de três em três horas dando inicio as 6:00 e terminando as 18:00...pelo q estou observando não está mais sendo o suficiente, dai quero entrar com a papa, porem tenho medo da fêmea não aceitar ou coisa desse tipo...
peço a ajuda dos meus amigos criadores, desde já meu muito OBRIGADO!!!!!!!!!!
- EytorPassarinheiro Recente
Pontos : 143
Reputação : 0
tenébrio e papinha
Ter 18 Nov - 21:59
William Davis escreveu:Eu gosto de retirar do ninho, vai de cada criador e da fêmea também.
Pode acontecer de ela rejeitar os filhotes para poder fazer outra postura!!!
uma dica se for retirar não fique brincando e estalando os dedos, dando larva na mão, assim eles ficam muito encelados, não cantam na presença do dono, ficam querendo vir na mão brigar, quando começarem a comer sozinhos trate deles como qualquer outro trinca sem ficar provocando, eles ficam mansos porém sem muita frescuras!!!
show, vlw camarada pelos bizus...como é a primeira vez em td com essa fêmea vou optar de retirar o ninho, percebi q ela está começando a destruir o ninho sentindo falta das palhas e está pedindo gala se sacolejando em seguida, porem está tratando bem...vc retira o ninho com quantos dias apos os flts saírem???
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Re: tenébrio e papinha
Ter 18 Nov - 22:13
Amigo qualquer femea é capaz de tratar um filhote mais crescido e chocar a nova postura.
Ela pode estar pedindo gala sem estar pronta basta separar o filhote e galar a femea, o contrário sim pode trazer problema.
Tem femea que bate no filhote, arranca penas,enfim o mehor é satisfazer seu desejo.
Optando por não galar retire o ninho e não deixe escutar o macho de forma alguma.
Quando conhecer o temperamento de sua femea ficara muito mais fácil.
Parabéns por prosperar a espécie.
Ela pode estar pedindo gala sem estar pronta basta separar o filhote e galar a femea, o contrário sim pode trazer problema.
Tem femea que bate no filhote, arranca penas,enfim o mehor é satisfazer seu desejo.
Optando por não galar retire o ninho e não deixe escutar o macho de forma alguma.
Quando conhecer o temperamento de sua femea ficara muito mais fácil.
Parabéns por prosperar a espécie.