Canto misterioso!
+2
Gian Lucca
YanKleber
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- YanKleberPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Canto misterioso!
Seg 10 Nov - 13:42
Olá amigos!
Sou um rapaz da cidade (Niterói) que há cerca de 10 anos mudou-se para o meio do mato (Campos do Jordão). Temos uma 'ornito-fauna' fantástica aqui tanto de pássaros canoros como os não canoros. Interessante inclusive que sempre após chuvas muito fortes aparece algum pássaro diferente que nunca tínhamos visto.
Enfim, muitos dos pássaros que habitam nossa região eu consegui identificar, seja pela sua plumagem ou pelo canto, mas tem esse específico que ainda não consegui descobrir qual é. Nem consegui ver o danado, mas escuto o canto dele o tempo todo.
Alguém pode me ajudar a determinar que passarinho é esse? Pelo estilo do canto acredito que seja um pássaro não muito pequeno (talvez do tamanho de um sabiá)...
Sou um rapaz da cidade (Niterói) que há cerca de 10 anos mudou-se para o meio do mato (Campos do Jordão). Temos uma 'ornito-fauna' fantástica aqui tanto de pássaros canoros como os não canoros. Interessante inclusive que sempre após chuvas muito fortes aparece algum pássaro diferente que nunca tínhamos visto.
Enfim, muitos dos pássaros que habitam nossa região eu consegui identificar, seja pela sua plumagem ou pelo canto, mas tem esse específico que ainda não consegui descobrir qual é. Nem consegui ver o danado, mas escuto o canto dele o tempo todo.
Alguém pode me ajudar a determinar que passarinho é esse? Pelo estilo do canto acredito que seja um pássaro não muito pequeno (talvez do tamanho de um sabiá)...
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Re: Canto misterioso!
Seg 10 Nov - 16:40
pra mim isso e sabia laranjeira
- YanKleberPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Seg 10 Nov - 16:59
Muito obrigado, Gian! Embora a "voz" dele me lembrasse o sabiá eu achei que não era porque todos os cantos que eu encontrei no Youtube eram diferentes! Valeu meu amigo!!!Gian Lucca escreveu:pra mim isso e sabia laranjeira
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Ter 11 Nov - 16:38
Isso é canto de sabiá, não sei se seria o da sabia laranjeira porque existem outros sabias com o canto também assim, melodioso.
Particularmente, eu acho o canto do sabiá laranjeira um dos cantos mais bonitos.
Sorte a sua ter uma joia dessa cantando por aí, longa vida a ele.
Abraços.
Particularmente, eu acho o canto do sabiá laranjeira um dos cantos mais bonitos.
Sorte a sua ter uma joia dessa cantando por aí, longa vida a ele.
Abraços.
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Ter 11 Nov - 18:25
E o canto do Sabia Gonga (Saltator Coerulescens)
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
Página 1 de 2 • 1, 2
- Abertura de canto - Como fazer para o meu curió abrir o canto ?
- Canto - Praia - Gostaria que opinassem a respeito desse canto - curio 6 meses!!!
- Como ensinar canto a um Chanchão/catatau? eque canto é mais valorizado?
- o canto do canario belga interfere o canto do coleiro quando ele esta na muda?
- qual canto classico e mais apreciado pelos amantes de coleiro de canto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos