Canto misterioso!
+2
Gian Lucca
YanKleber
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- YanKleberPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Canto misterioso!
Seg 10 Nov - 13:42
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos!
Sou um rapaz da cidade (Niterói) que há cerca de 10 anos mudou-se para o meio do mato (Campos do Jordão). Temos uma 'ornito-fauna' fantástica aqui tanto de pássaros canoros como os não canoros. Interessante inclusive que sempre após chuvas muito fortes aparece algum pássaro diferente que nunca tínhamos visto.
Enfim, muitos dos pássaros que habitam nossa região eu consegui identificar, seja pela sua plumagem ou pelo canto, mas tem esse específico que ainda não consegui descobrir qual é. Nem consegui ver o danado, mas escuto o canto dele o tempo todo.
Alguém pode me ajudar a determinar que passarinho é esse? Pelo estilo do canto acredito que seja um pássaro não muito pequeno (talvez do tamanho de um sabiá)...
Olá amigos!
Sou um rapaz da cidade (Niterói) que há cerca de 10 anos mudou-se para o meio do mato (Campos do Jordão). Temos uma 'ornito-fauna' fantástica aqui tanto de pássaros canoros como os não canoros. Interessante inclusive que sempre após chuvas muito fortes aparece algum pássaro diferente que nunca tínhamos visto.
Enfim, muitos dos pássaros que habitam nossa região eu consegui identificar, seja pela sua plumagem ou pelo canto, mas tem esse específico que ainda não consegui descobrir qual é. Nem consegui ver o danado, mas escuto o canto dele o tempo todo.
Alguém pode me ajudar a determinar que passarinho é esse? Pelo estilo do canto acredito que seja um pássaro não muito pequeno (talvez do tamanho de um sabiá)...
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Re: Canto misterioso!
Ter 11 Nov - 21:41
Sabiá laranjeira.
Saltador não, amigo Carlos.
Saltador não, amigo Carlos.
- YanKleberPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Qua 12 Nov - 9:56
Acho que aqui na região da Serra da Mantiqueira somos privilegiados mesmo! Moro num local da cidade que é cercado por uma floresta densa de araucárias e já consegui identificar as seguintes espécies de pássaros no meu quintal (e olha que eu não conheço nada do riscado!!!!):
tico-tico
maria-preta
trinca-ferro
pintassilgo
bem-te-vi
pardal
canário rasteiro
tiziu
sanhaço cinzento
pica-pau
sabiá
andorinha
saíra
tiriva
gavião carrapateiro
carcará
pomba do mato
tucano
PS: Tinha conseguido identificar apenas alguns por conta própria mas graças a página abaixo que lista as espécies encontradas em Campos do Jordão consegui dar nome a vários que eu costumo ver mas não sabia como se chamavam!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Stanley GuaitoliniPasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99
Qua 12 Nov - 10:33
Sabia laranjeira com certeza.. canto 38
Página 2 de 2 • 1, 2
- Abertura de canto - Como fazer para o meu curió abrir o canto ?
- Canto - Praia - Gostaria que opinassem a respeito desse canto - curio 6 meses!!!
- Como ensinar canto a um Chanchão/catatau? eque canto é mais valorizado?
- o canto do canario belga interfere o canto do coleiro quando ele esta na muda?
- qual canto classico e mais apreciado pelos amantes de coleiro de canto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos