Página 1 de 2 • 1, 2
- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Reputação : 0
Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico,
Sáb 15 Nov - 21:44
Oi, boa noite tenho quatro trinca ferro tres macho e uma fêmea, sendo que um casal esta em um viveiro de 5 metros de cumprimento por 2 de largura 3 metros de altura, com pequenas arvores e diversos ramos pequenos no interior do viveiro, eles nunca brigam o macho oferece comida à fêmea no bico o dia todo, ela recebe o alimento e ele sobrevoa ela com se fosse galar mas ela mostra ra ele o bico e ele voa ara outro local e canta sempre, ele fica a parte da manhâ aninhado chamando por ela ele responde aos chamados mas não aninha.. será oquê pode estar acontecendo alguem ai sabe oq mais devo fazer ??
- Edejailton33Passarinheiro Recente
Pontos : 159
Reputação : 3
Re: Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico,
Sáb 15 Nov - 22:57
Vc já tirou filhote com esse casal,ou já mostrou outro macho pra ela se mostrou qual foi a reação dela?
- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Reputação : 0
Dom 16 Nov - 20:17
Edejailton33 escreveu:Vc já tirou filhote com esse casal,ou já mostrou outro macho pra ela se mostrou qual foi a reação dela?
Ela bate sempre agrediu todos os machos que coloquei com ela na gaiola, agora construi um viveiro e coloquei ela com esse q esta com ela, ela aceitou bem ele, nunca agrediu e recebe alimentação no bico o macho aninha e fica chamando ela, ela chia pra ela mas não pede gala e ainda não botou esse ano, e ha três anos que que ela bota na gaiola sem aceitar o macho..será se ela adoeceu o ovário, e não vai mais botar? ou as aves falham algum ano e botar e chocar?? se alguem tiver alguma explicação por favor me fala..
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Dom 16 Nov - 21:49
Geraldo, pode ficar sossegado que voce vai criar !
eu mudei de cidade e trouxe minha femea, ela nunca tinha botado, e quando eu cheguei nessa cidade eu adquiri um macho (ELES NUNCA TINHAM, EU ACASALEI COM UMA SEMANA)
Esse macho faz igualzinho o seu macho, ELE DA LARVA PRA FEMEA E TENTA GALAR, MAS A FEMEA NAO ACEITAVA.
No dia 11 eu fui ver o ninho e ela estava com 1 ovo.
enfim ela botou 3 ovos.
EU NÃO VI GALANDO. mas eu peguei o macho na mão e ví que o espigão dele estava inchado.
entao GERALDO pode ficar sossegado, se o macho for fertil, voce esta no caminho certo, NÃO TIRE O MACHO DO VIVEIRO, DEIXA ELE FAZER O NINHO, ELA VAI JOGAR PRA FORA, E QUANDO ELA FOR BOTAR ELA FAZ UM NINHO COM POUCA RAIZ
eu mudei de cidade e trouxe minha femea, ela nunca tinha botado, e quando eu cheguei nessa cidade eu adquiri um macho (ELES NUNCA TINHAM, EU ACASALEI COM UMA SEMANA)
Esse macho faz igualzinho o seu macho, ELE DA LARVA PRA FEMEA E TENTA GALAR, MAS A FEMEA NAO ACEITAVA.
No dia 11 eu fui ver o ninho e ela estava com 1 ovo.
enfim ela botou 3 ovos.
EU NÃO VI GALANDO. mas eu peguei o macho na mão e ví que o espigão dele estava inchado.
entao GERALDO pode ficar sossegado, se o macho for fertil, voce esta no caminho certo, NÃO TIRE O MACHO DO VIVEIRO, DEIXA ELE FAZER O NINHO, ELA VAI JOGAR PRA FORA, E QUANDO ELA FOR BOTAR ELA FAZ UM NINHO COM POUCA RAIZ
- Edejailton33Passarinheiro Recente
Pontos : 159
Dom 16 Nov - 22:28
Amigo,eu tenho uma fêmea com muita fibra,passei por um processo difícil também.Por não aceitar nenhum macho,ela queria brigar como se fosse macho também,muitos amigos falavam pra eu escolher um macho e mostra cada dia um pouco,escolhi um mais não adiantava e outros diziam que não conseguiria.
Mas não desisti,e fiz isso que vc fez, com o macho escolhido,porem na própria gaiola,deixei eles se vendo algum dias até ela se acostumar com ele,então depois disso separei eles por mais uns dia,só deixando ela escultando o seu canto e piado,e quando ia mostrando ele,ela passou a pedi gala e como já tava acostumado com ele não demorou e aceitou a gala. TEnte fazer o mesmo afaste ele e depois mostre novamente espero te ajudado abraços.
Mas não desisti,e fiz isso que vc fez, com o macho escolhido,porem na própria gaiola,deixei eles se vendo algum dias até ela se acostumar com ele,então depois disso separei eles por mais uns dia,só deixando ela escultando o seu canto e piado,e quando ia mostrando ele,ela passou a pedi gala e como já tava acostumado com ele não demorou e aceitou a gala. TEnte fazer o mesmo afaste ele e depois mostre novamente espero te ajudado abraços.