Página 1 de 2 • 1, 2
- flacardozimPassarinheiro Recente
Pontos : 69
Reputação : 1
estou com problemas com a ct
Ter 30 Dez - 6:37
Ola pessoal bom dia. Estou com um grande problema. .Minha ct esta em uma gaiola grande e com o macho fizeram o ninho e ela botou 1 ovo no primeiro dia.e a noite dormiu no ninho. No segundo. terceiro. quarto e quinto dia ela nao botou mais ovos e nem fica no ninho e nem doumiu la....o que pode estar acontecendo ???
o macho ta cantando muito mais que o normal.
o macho ta cantando muito mais que o normal.
Re: estou com problemas com a ct
Ter 30 Dez - 7:48
Bom dia ,
Verifique os seguintes detalhes ,
a) Verificar se algum barulho ou animais estão atrapalhando (cães e gatos);
b) Os ovos podem estar gorados, algumas fêmeas sabem que os ovos estão claros;
c) Verificar claridade no local, pode estar escuro;
d) Cuidado com piolho, formiga, lagartixa, cheiro de produtos de limpeza no local;
e) Roupas estendidas no varal perto da gaiola.
F) Tirar os ovos e guardar em uma panelinha com alpiste com a ponta fina para baixo em local escuro e temperatura ambiente, não balançar, eles duram até quinze dias depois podem ser postos em outra fêmea que esteja pronta.
Verifique os seguintes detalhes ,
a) Verificar se algum barulho ou animais estão atrapalhando (cães e gatos);
b) Os ovos podem estar gorados, algumas fêmeas sabem que os ovos estão claros;
c) Verificar claridade no local, pode estar escuro;
d) Cuidado com piolho, formiga, lagartixa, cheiro de produtos de limpeza no local;
e) Roupas estendidas no varal perto da gaiola.
F) Tirar os ovos e guardar em uma panelinha com alpiste com a ponta fina para baixo em local escuro e temperatura ambiente, não balançar, eles duram até quinze dias depois podem ser postos em outra fêmea que esteja pronta.
Ter 30 Dez - 10:35
Blz. Então devo retirar o ovo...e será que ela volta a botar novamente ? Nao sei o que fazer agora....notei que ela entra fica um pouquinho no ninho e sai. Devo tirar o ovo assim mesmo?
Ter 30 Dez - 13:23
O ovo e da cor de ovo de codorna pintadinho isso é normal. ?
Notei que ela retirou alguns pedaços do ninho e ta colocando pedaços de jornal isso é normal?
fui tirar o ovo conforme descrito aqui notei que a feea tinha tampado o ovo vom pedaços do jornal. Então tirei o ovo..esse comportamento é normal ?
Notei que ela retirou alguns pedaços do ninho e ta colocando pedaços de jornal isso é normal?
fui tirar o ovo conforme descrito aqui notei que a feea tinha tampado o ovo vom pedaços do jornal. Então tirei o ovo..esse comportamento é normal ?
Ter 6 Jan - 8:26
pessoal bom dia será que alguem pode me responder.......?? depois de tudo que relatei acima, minha ct desfez o ninho e fez novamente , mas agora o macho só fica no fundo da gaiola, diminuiu o canto.....o que será que está acontecendo???????