Página 1 de 2 • 1, 2
- volneiPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Rachadura entre as asas dos Canários
Dom 15 Fev - 18:54
Boa Tarde Pessoal, alguen pode me ajudar, meus canarios Belgas comecaram aparecer tipo uma rachadura entre as asas y o corpo da ave inclusive dos dois lados. o corro da ave vai se desprendendo entre as asas y o corpo o que pode ser y qual tratamento tenho que fazer pra solucionar isso. sendo que ja tive a morte de 3 aves, e fazendo uma geral no meu plantel vi que todas as aves ja estan com o mesmo problema. aparentemente e tramsmissivel pq ja estou con todo meu plantel asim. agradeco se alguen que ja teve este problema com suas aves puder me ajudar. quero salvar meus alados.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Rachadura entre as asas dos Canários
Dom 15 Fev - 20:23
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Volnei,
Quantos dias faz que os canários estão apresentando estes sintomas ?
Pode nos enviar fotos dos canários afetados ?
Colocou pássaros adquiridos recentemente no criatório ?
É melhor levar um dos canários que está apresentando esses sintomas relatado por você no veterinário, que poderá fazer exames para saber as causas e indicar o tratamento correto.
É necessário um veterinário nessa situação para avaliar o seu criatório !
Nos mantenha informados !
CÉLIA
Volnei,
Quantos dias faz que os canários estão apresentando estes sintomas ?
Pode nos enviar fotos dos canários afetados ?
Colocou pássaros adquiridos recentemente no criatório ?
É melhor levar um dos canários que está apresentando esses sintomas relatado por você no veterinário, que poderá fazer exames para saber as causas e indicar o tratamento correto.
É necessário um veterinário nessa situação para avaliar o seu criatório !
CÉLIA
- volneiPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Dom 15 Fev - 23:21
Oi Celia Boa noite faz 15 dias que apresentaram o sintoma levei un dos canarios que morreu no veterinario em foz do iguacu. ele abriu o canario fez alguns exames, inclusive enviou o mesmo para os veterinarios do parque da aves que fica cerca das cataratas. e a resposta foi que era falta de vitamina A. no mesmo dia que saiu este resultado comecei a medicar eles com vitamaina A. mas estou aconpanhando e nao estou vendo resultado. e depois disso comecou aparecer nas otras aves que estavan ate entao sadias. sobre novas aves nao adquiri aves novas a pelo mesnos 8 meses eu tenho 8 casais e destes nasceran os filhotes que tenho hoje tenho no plantel 48 canarios. y todos apresentan o mesmo problema.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Seg 16 Fev - 12:00
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Volnei,
1) As sementes já verificou se estão estragadas ?
2) O que oferece para alimentar os seus pássaros ?
3) Pode ser vírus, bactérias e fungos, precisa fazer quarentena com todos os pássaros, separará-los, os que estão bem dos que estão doentes.
4) Os seus pássaros recebem vacinação todo ano ?
5) Já fez a vermífugação nos seus pássaros ?
6) AGORA O PRINCIPAL É HIGIENIZAÇÃO DO LOCAL, GAIOLAS, POLEIROS, COMEDOUROS, BEBEDOUROS E UTENSÍLIOS.
7) Em nosso Fórum temos a área em que poderá abrir esse mesmo tópico "FAÇA SUA PERGUNTAR PARA AO VETERINÁRIO DR.FELIPE BATH", talvez eu poderá lhe responder !
8) Continuarei procurando alguns artigos para tentar encontrar uma resposta.
CÉLIA
Volnei,
1) As sementes já verificou se estão estragadas ?
2) O que oferece para alimentar os seus pássaros ?
3) Pode ser vírus, bactérias e fungos, precisa fazer quarentena com todos os pássaros, separará-los, os que estão bem dos que estão doentes.
4) Os seus pássaros recebem vacinação todo ano ?
5) Já fez a vermífugação nos seus pássaros ?
6) AGORA O PRINCIPAL É HIGIENIZAÇÃO DO LOCAL, GAIOLAS, POLEIROS, COMEDOUROS, BEBEDOUROS E UTENSÍLIOS.
7) Em nosso Fórum temos a área em que poderá abrir esse mesmo tópico "FAÇA SUA PERGUNTAR PARA AO VETERINÁRIO DR.FELIPE BATH", talvez eu poderá lhe responder !
8) Continuarei procurando alguns artigos para tentar encontrar uma resposta.
CÉLIA