Página 2 de 2 • 1, 2
- volneiPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Rachadura entre as asas dos Canários
Dom 15 Fev - 18:54
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Tarde Pessoal, alguen pode me ajudar, meus canarios Belgas comecaram aparecer tipo uma rachadura entre as asas y o corpo da ave inclusive dos dois lados. o corro da ave vai se desprendendo entre as asas y o corpo o que pode ser y qual tratamento tenho que fazer pra solucionar isso. sendo que ja tive a morte de 3 aves, e fazendo uma geral no meu plantel vi que todas as aves ja estan com o mesmo problema. aparentemente e tramsmissivel pq ja estou con todo meu plantel asim. agradeco se alguen que ja teve este problema com suas aves puder me ajudar. quero salvar meus alados.
Boa Tarde Pessoal, alguen pode me ajudar, meus canarios Belgas comecaram aparecer tipo uma rachadura entre as asas y o corpo da ave inclusive dos dois lados. o corro da ave vai se desprendendo entre as asas y o corpo o que pode ser y qual tratamento tenho que fazer pra solucionar isso. sendo que ja tive a morte de 3 aves, e fazendo uma geral no meu plantel vi que todas as aves ja estan com o mesmo problema. aparentemente e tramsmissivel pq ja estou con todo meu plantel asim. agradeco se alguen que ja teve este problema com suas aves puder me ajudar. quero salvar meus alados.
Re: Rachadura entre as asas dos Canários
Seg 16 Fev - 14:35
Hola boa tarde Celia y companheiros.
Ref a vermifugacao ja fiz este ano en todo plantel.
ref a vacinacao anual eu nao fiz pq como vivo no paraguay nao encontrei veterinarios especializados en aves.
ALIMENTACAO compro ja mistura preparada pra eles. vou tirar uma amostra e levar pra Foz do iguacu pra un laboratorio analizar as sementes.
Ref meu criatorio que produto posso usar para desinfetar ele bem.
vou enviar este para o Dr Felipe tamben ver en que ele pode me ajudar.
CELIA te agradeco de coracao por vc esta procurando me ajudar.
Ref a vermifugacao ja fiz este ano en todo plantel.
ref a vacinacao anual eu nao fiz pq como vivo no paraguay nao encontrei veterinarios especializados en aves.
ALIMENTACAO compro ja mistura preparada pra eles. vou tirar uma amostra e levar pra Foz do iguacu pra un laboratorio analizar as sementes.
Ref meu criatorio que produto posso usar para desinfetar ele bem.
vou enviar este para o Dr Felipe tamben ver en que ele pode me ajudar.
CELIA te agradeco de coracao por vc esta procurando me ajudar.
Ter 17 Fev - 23:18
Hola Celia ja consegui resolver o problemas das aves com penicilina caseira. amassar varias folhas numa chicara encher de agua deixar pernoitar. e dar como agua no dia seguinte. esta dando resultado. vamos ver se cura totalmente. mas elas ja estan bem melhores. muito obrigado pela sua colaboracao.
Qui 19 Fev - 1:51
volnei escreveu:Hola Celia ja consegui resolver o problemas das aves com penicilina caseira. amassar varias folhas numa chicara encher de agua deixar pernoitar. e dar como agua no dia seguinte. esta dando resultado. vamos ver se cura totalmente. mas elas ja estan bem melhores. muito obrigado pela sua colaboracao.
boa noite , nos mantenha informado amigo !!! precisando estamos a disposição , att
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Qui 19 Fev - 2:33
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Volnei,
Vou continuar pesquisando sobre esse assunto para ver que doença, vírus, fungos ou bactéria para tentarmos ajuda-lo.
1) Referente ao desinfetante, existem algumas marcas, mas não sei se você encontrará no Paraguaí, um é o Kilol, mas esse também é difícil de encontrar, mais o melhor de todos e acredito que irá encontrar é ÁGUA SANITÁRIA, também pode usar o CLORO, esses são fácies de encontrar.
2) Importante quando for utilizar qualquer produto para desinfetar, retire os pássaros e animais domésticos do local, poderá fazer mal, devido o cheiro forte, até para pessoas se for aplicado em locais fechados.
3) Referente a vacinação que comentei é o seguinte:
A vacina é importada e você mesmo pode aplicar nos seus pássaros, não há necessidade de veterinário para fazer a aplicação.
Se quiser mais informações, posso verificar com meus amigos criadores, que fazem esse processo de vacinação anualmente.
Agora eu não sei fornecer detalhes sobre a vacinação.
4) Nos mantenha informados !
Estamos torcendo para que tudo fique bem com os seus pássaros !
CÉLIA
Volnei,
Vou continuar pesquisando sobre esse assunto para ver que doença, vírus, fungos ou bactéria para tentarmos ajuda-lo.
1) Referente ao desinfetante, existem algumas marcas, mas não sei se você encontrará no Paraguaí, um é o Kilol, mas esse também é difícil de encontrar, mais o melhor de todos e acredito que irá encontrar é ÁGUA SANITÁRIA, também pode usar o CLORO, esses são fácies de encontrar.
2) Importante quando for utilizar qualquer produto para desinfetar, retire os pássaros e animais domésticos do local, poderá fazer mal, devido o cheiro forte, até para pessoas se for aplicado em locais fechados.
3) Referente a vacinação que comentei é o seguinte:
A vacina é importada e você mesmo pode aplicar nos seus pássaros, não há necessidade de veterinário para fazer a aplicação.
Se quiser mais informações, posso verificar com meus amigos criadores, que fazem esse processo de vacinação anualmente.
Agora eu não sei fornecer detalhes sobre a vacinação.
4) Nos mantenha informados !
Estamos torcendo para que tudo fique bem com os seus pássaros !
CÉLIA