- cristianosouzaPassarinheiro Recente
Pontos : 27
Reputação : 0
amansar trinca ferro
Sex 20 Fev - 11:10
Bom dia amigos gostaria da ajuda de vocês de como devo proceder para conseguir amansar meu trinca ferro ganhei a ave do meu cunhado ela esta comigo ha uma semana mais ou menos ele se debate muito na gaiola e as vezes chega a machucar perto do bico eu estava pesquisando na internet e vi um video que o rapaz dizia para colocar a mao na gaiola e tentar fazer carinho na ave eu tentei algumas vezes e depois de alguns minutos de muita paciencia ele me deixou começar a passar a mao nas asas preciso da ajuda de vocês ele ja veio pra mim arisco ele ainda n esta cantando e gostaria tambem de saber como faço para descobrir se é macho ou femea e tambem se tem alguma fora de eu descobrir o tipo de canto dele para que eu possa colocar um cd com o canto de trinca ferro.No manejo sempre que estou cuidando mantenho a gaiola coberta a alimentação e feita de ração e agora comecei a colocar algumas frutas como banana e laranja posso dar ovo cozido? E como deve ser so a gema ou ovo completo? Obrigado pela atenção e aguardo respostas.
- trimeg12Passarinheiro Recente
Pontos : 1
Paciência e persistência
Sex 20 Fev - 12:44
Bom dia, amigo. Já vi de tudo quando o assunto é amansar o TF. Tem gente que ensina a dar banho nele, com uma mangueira de esguicho espalhado, pra não pesar, e quando ele estive molhado você encosta a mão nele.. Funciona, mas acho uma crueldade.. o correto seria vc ficar um bom tempo do dia com ele perto de você, assistindo televisão, por exemplo, pra que ele se acostume.. depois, com o tempo, você começa uma aproximação gradativa.. o tenébrio é muito eficaz.. pegue um na mão e vá aproximando dele, muito lentamente.. ele vai se assustar, mas cada vez menos.. até que um dia ele vai pegar na sua mão.. mas lembre-se: é importante respeitar o tempo e a vontade do pássaro, lembrando que esse processo varia individualmente. Resumindo, paciência e persistência. Quanto ao canto, o dia em que ele cantar, vai descobrir qual é..
- cristianosouzaPassarinheiro Recente
Pontos : 27
Re: amansar trinca ferro
Sex 20 Fev - 14:08
Muito obrigado pela dica e irei fazer isso sim e a questao dele ser macho o femea como descubro?
Sex 20 Fev - 15:12
cristianosouza escreveu:Muito obrigado pela dica e irei fazer isso sim e a questao dele ser macho o femea como descubro?
Quanto ao sexo de seu pássaro apenas por meio de sexagem amigo , confira mais neste nosso parceiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Att
- edinhoefabiolaPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Sex 20 Fev - 15:22
fassa
o seguinte sote ela pq conserteza foi capiturada na natureza vamos comesar a preservar a especie trinca ferro procure algum criador e adiquira uma de cativeiro ai sim vc vai si tornar um criador mais primeiro se cadastre nu ibama nao leve a mal mais eu penso assim
o seguinte sote ela pq conserteza foi capiturada na natureza vamos comesar a preservar a especie trinca ferro procure algum criador e adiquira uma de cativeiro ai sim vc vai si tornar um criador mais primeiro se cadastre nu ibama nao leve a mal mais eu penso assim