Página 2 de 2 • 1, 2
- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Reputação : 0
filhote correndo de canto
Sex 20 Fev - 22:16
Relembrando a primeira mensagem :
Oi boa noite, meus trincas chocaram 4 filhotes e estão chocando outra ninhada de mais dois ovos, os primeiros filhotes já estão comendo sozinhos, quero que eles cantam diferentes dos que já possuo, mas noto que quando coloco o CD para tocar o canto que quero que eles aprende, alguns deles correm como se estivesse ouvindo um gavião, porq será essa reação deles? e será se mesmo depois deles com 60 dias de vida eles ainda aprende outros cantos? ou eles só aprendem quando ainda filhotes/ por favor se alguem souber me esclareça, estou com muitas dúvidas.
um forte abraço a todos
Geraldo Dias de Faria .
Oi boa noite, meus trincas chocaram 4 filhotes e estão chocando outra ninhada de mais dois ovos, os primeiros filhotes já estão comendo sozinhos, quero que eles cantam diferentes dos que já possuo, mas noto que quando coloco o CD para tocar o canto que quero que eles aprende, alguns deles correm como se estivesse ouvindo um gavião, porq será essa reação deles? e será se mesmo depois deles com 60 dias de vida eles ainda aprende outros cantos? ou eles só aprendem quando ainda filhotes/ por favor se alguem souber me esclareça, estou com muitas dúvidas.
um forte abraço a todos
Geraldo Dias de Faria .
Re: filhote correndo de canto
Sex 20 Fev - 22:37
Sim, pois eu já tive trinca ferro que dava 4 cantos diferentes.
Sex 20 Fev - 22:51
Geraldo Dias escreveu:Será se eu colocar o CD pra eles que já possuem 60 dias de vida ouvir eles vão cantar igual ao pai e também cantar o canto do CD? ou eles só vão cantar igual ao pai? oque vc acha?MARCELO CORAÇÃO VALENTE escreveu:Pegar outro canto eles pegam com certeza, mais o pai não pode estar junto.
O que tem que observar é se a fêmea vai dar conta de alimenta-los.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sáb 21 Fev - 11:54
Amigo, como dito, pode colocar o cd que tem chance de eles aprenderem, ano passado coloquei um filhote no mesmo ambiente que um trinca que tenho desde poucos dias de nascido, e tinha mais quatro trincas cantando por perto inclusive seu pai, depois de 60 dias resolvi colocar um cd com canto 3 notas e boi cheio, coloquei bem baixinho com 5/6 meses ele abriu o canto 3 notas boi cheio perfeito igualzinho o cd e mais outros 2 cantos diferentes que não tem nada a ver com nenhum de meus trincas, tirei a conclusão que o filhote não vem com canto do ninho muito menos do pai, ele busca aprender o que é mais fácil e mais conveniente!!
Abraços e boa sorte com os filhotes!!
Abraços e boa sorte com os filhotes!!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Dom 22 Fev - 13:12
uma pequena duvida , qual o canto do pai dos filhotes ?
Dom 22 Fev - 19:21
João Pereira escreveu:uma pequena duvida , qual o canto do pai dos filhotes ? O pai canta tio joão e eu quero que o filhote tenha o canto currucutil boi, ja coloquei o CD desde agora q os filhotes tem 10 dias de vida amanha eles completam 11 dias vou retirar eles do ninho e criar na mão ouvndo o CD, vou deixar eles ouvindo o CD o dia todo ate completar 4 meses de vida, será se eles pegam o canto que eu quero?