Página 2 de 2 • 1, 2
- antonionefonsecaPassarinheiro Recente
Pontos : 27
Reputação : 0
Manejo de quatro curiós.
Ter 3 Mar - 9:19
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia.
No momento possuo um curió macho preto, recém adquirido mas já cantando. Adquiri também uma fêmea e uma ninhada não sexada. Meu objetivo é reproduzir e essas são minhas dúvidas iniciais:
1 - devo isolar os 4 visualmente? Existe algum momento em que eles podem se ver?
2 - Podem ficar no mesmo ambiente?
grato desde já.
Bom dia.
No momento possuo um curió macho preto, recém adquirido mas já cantando. Adquiri também uma fêmea e uma ninhada não sexada. Meu objetivo é reproduzir e essas são minhas dúvidas iniciais:
1 - devo isolar os 4 visualmente? Existe algum momento em que eles podem se ver?
2 - Podem ficar no mesmo ambiente?
grato desde já.
- Carlos de SouzaModerador Silvestres
Pontos : 148
Reputação : 31
Re: Manejo de quatro curiós.
Ter 3 Mar - 21:10
Legal cara! Qualquer dia nos encontramos pra falar sobre os curiós!
Qui 5 Mar - 11:17
Só atualizando o tópico: tive problemas na aquisição e por conseguinte o pedido foi alterado sendo que agora em minha residência terei dois curiós machos e uma fêmea.
Questionamentos:
1 - Alguém serve capim colonião para o curiós? Onde moro tem bastante disponível e o curió tem gostado muito. Algum problema?
2 - Alguém conhece um "capim" chamado de "midilha"? Quando morava em Imperatriz-MA servia aos bigodes e coleiros; o curió tem adorado também, algum problema?
Questionamentos:
1 - Alguém serve capim colonião para o curiós? Onde moro tem bastante disponível e o curió tem gostado muito. Algum problema?
2 - Alguém conhece um "capim" chamado de "midilha"? Quando morava em Imperatriz-MA servia aos bigodes e coleiros; o curió tem adorado também, algum problema?
- Carlos de SouzaModerador Silvestres
Pontos : 148
Reputação : 31
Qui 5 Mar - 15:56
Boa tarde amigo, eu meio que não entendi sua escolha, por que não duas femeas e um macho?! Seria melhor para você já que seu objetivo é a reprodução.
Quanto aos capins, não vejo problema, os curiós são granivoros por natureza e adoram essas sementes frescas, só tenha alguns cuidados como por exemplo a origem dos capins (se não tiveram contato com agrotóxicos ou outra substancia que possa prejudicar as aves). Além disso os forneça apenas em caráter de complemento, mantendo sempre a dieta dos passaros balanceada com mistura de sementes, extrusada de ótima qualidade, farinhada, pepino, milho verde, espinafre e outras folhas de coloração verde escura.
Quanto aos capins, não vejo problema, os curiós são granivoros por natureza e adoram essas sementes frescas, só tenha alguns cuidados como por exemplo a origem dos capins (se não tiveram contato com agrotóxicos ou outra substancia que possa prejudicar as aves). Além disso os forneça apenas em caráter de complemento, mantendo sempre a dieta dos passaros balanceada com mistura de sementes, extrusada de ótima qualidade, farinhada, pepino, milho verde, espinafre e outras folhas de coloração verde escura.
Sex 6 Mar - 10:43
Concordo que seria melhor duas femeas, mas o macho não está evoluindo no treino para galador, simplesmente não se adapta aos passadores, por isso a escolha por obter outro macho. Grato pelas informações.