Cardinalito da Venezuela
+11
Agenor B S Jr
ENIVALDO
José Antonio
Eltonpellegrini
Decio Junior
Anthony Thell
Paulo Cantoni
Criadores de Pássaros
Lucas Santos
Pintassilgos
Paulo C.
15 participantes
Cardinalito da Venezuela
Qui 27 Jan - 11:16
Relembrando a primeira mensagem :
O Cardinalito da Venezuela (carduelis cucullata) que creio vocês chamam aí de "Tarin", é uma das últimas aquisições do meu passaril, e uma aposta para a criação 2011. Comprei dois casais de cor ancestral (Clássicos) e um casal de mutação "Diluído". Um dos machos ancestrais no entanto faleceu, ao que parece já viria em fracas condições
Tenho então a dar como novidade que o casal de diluídos já fez uma primeira postura de 5 ovos, sendo que 4 ovos estão galados e já nasceram 2 filhotes. Um deles estava ontem no fundo da gaiola agarrado à casca do ovo. Provavelmente os pais tentaram tirar a casca para fora do ninho e o filhote veio junto. Com foi no final da tarde que o encontrámos, e apesar de frio estava vivo, trouxemo-lo para dentro de casa e passou a noite na enfermaria aquecida. De manhã foi alimentado pela minha mulher e foi colocado no ninho junto com o irmão, que aproveitámos para alimentar para dar uma ‘ajuda’ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Durante o dia devem nascer mais os outros que faltam, ou eventualmente amanhã ainda, porque ela começou a chocar logo no inicio da postura e eu não lhe tirei os ovos por receio, uma vez que ainda desconheço tudo desta espécie.
Desejem-me sorte
O Cardinalito da Venezuela (carduelis cucullata) que creio vocês chamam aí de "Tarin", é uma das últimas aquisições do meu passaril, e uma aposta para a criação 2011. Comprei dois casais de cor ancestral (Clássicos) e um casal de mutação "Diluído". Um dos machos ancestrais no entanto faleceu, ao que parece já viria em fracas condições
Tenho então a dar como novidade que o casal de diluídos já fez uma primeira postura de 5 ovos, sendo que 4 ovos estão galados e já nasceram 2 filhotes. Um deles estava ontem no fundo da gaiola agarrado à casca do ovo. Provavelmente os pais tentaram tirar a casca para fora do ninho e o filhote veio junto. Com foi no final da tarde que o encontrámos, e apesar de frio estava vivo, trouxemo-lo para dentro de casa e passou a noite na enfermaria aquecida. De manhã foi alimentado pela minha mulher e foi colocado no ninho junto com o irmão, que aproveitámos para alimentar para dar uma ‘ajuda’ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Durante o dia devem nascer mais os outros que faltam, ou eventualmente amanhã ainda, porque ela começou a chocar logo no inicio da postura e eu não lhe tirei os ovos por receio, uma vez que ainda desconheço tudo desta espécie.
Desejem-me sorte
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Re: Cardinalito da Venezuela
Seg 14 Fev - 10:47
Paulo sem palavras vivendo e apreendendo que hisotoria legal..
PARABENS ESTAO LINDOS ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PARABENS ESTAO LINDOS ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 14 Fev - 11:24
Parabéns pelos filhotes e a dedicação sua e de sua esposa.
Sensacional.
Sensacional.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Decio JuniorPassarinheiro Recente
Pontos : 22
Reputação : 0
Seg 14 Fev - 12:33
Sabes qual o sucesso de sua criação?
Sua mulher
,pois quem tem uma mulher que participa e se dedica á criação ,tem um grande ajudante,dificilmente as mulheres se intereção pela criação ou são indiferentes ou ficam a criticar a sua criação.
Voces estão de parabéns,que deus os proteja e ilumine e continue assim.
Abraço
Decio
Sua mulher
,pois quem tem uma mulher que participa e se dedica á criação ,tem um grande ajudante,dificilmente as mulheres se intereção pela criação ou são indiferentes ou ficam a criticar a sua criação.
Voces estão de parabéns,que deus os proteja e ilumine e continue assim.
Abraço
Decio
- Anthony ThellPasarinheiro Expert
Pontos : 2669
Reputação : 80
Seg 14 Fev - 12:49
É msm minha mãe fala um monte cada vez q eu pego na gaiola...
Mas ela ajuda tanto eu como meu pai.
Mas ela ajuda tanto eu como meu pai.
Seg 14 Fev - 12:57
Nesse aspecto, minha esposa tem tanto ou mesmo mais interesse que eu em nossas aves. Aliás, ela é assim com todos nossos animais. Temos uma cadela que foi diagnosticado linfoma e a quem na altura do diagnostico foi dado entre 6 meses a 1 ano de vida. Esta cadela está cega e tem diabetes, e sob os cuidados de minha esposas já passaram mais de 2 anos desde o diagnostico e ela ainda por cá anda. Já fez quimioterapia e faz insulina diariamente, é é minha esposa que cuida e trata com todo o cuidado. Os vets estão surpreendidos pois a cadela já devia ter morrido há muito tempo, mas os cuidados de minha esposa fazem milagres.
Para quem ainda não sabe, eu sou português, mas minha esposa é Brasileira (já naturalizada portuguesa) nascida em Minas gerais.
Para quem ainda não sabe, eu sou português, mas minha esposa é Brasileira (já naturalizada portuguesa) nascida em Minas gerais.
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]