Cardinalito da Venezuela
+11
Agenor B S Jr
ENIVALDO
José Antonio
Eltonpellegrini
Decio Junior
Anthony Thell
Paulo Cantoni
Criadores de Pássaros
Lucas Santos
Pintassilgos
Paulo C.
15 participantes
Cardinalito da Venezuela
Qui 27 Jan - 11:16
Relembrando a primeira mensagem :
O Cardinalito da Venezuela (carduelis cucullata) que creio vocês chamam aí de "Tarin", é uma das últimas aquisições do meu passaril, e uma aposta para a criação 2011. Comprei dois casais de cor ancestral (Clássicos) e um casal de mutação "Diluído". Um dos machos ancestrais no entanto faleceu, ao que parece já viria em fracas condições
Tenho então a dar como novidade que o casal de diluídos já fez uma primeira postura de 5 ovos, sendo que 4 ovos estão galados e já nasceram 2 filhotes. Um deles estava ontem no fundo da gaiola agarrado à casca do ovo. Provavelmente os pais tentaram tirar a casca para fora do ninho e o filhote veio junto. Com foi no final da tarde que o encontrámos, e apesar de frio estava vivo, trouxemo-lo para dentro de casa e passou a noite na enfermaria aquecida. De manhã foi alimentado pela minha mulher e foi colocado no ninho junto com o irmão, que aproveitámos para alimentar para dar uma ‘ajuda’ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Durante o dia devem nascer mais os outros que faltam, ou eventualmente amanhã ainda, porque ela começou a chocar logo no inicio da postura e eu não lhe tirei os ovos por receio, uma vez que ainda desconheço tudo desta espécie.
Desejem-me sorte
O Cardinalito da Venezuela (carduelis cucullata) que creio vocês chamam aí de "Tarin", é uma das últimas aquisições do meu passaril, e uma aposta para a criação 2011. Comprei dois casais de cor ancestral (Clássicos) e um casal de mutação "Diluído". Um dos machos ancestrais no entanto faleceu, ao que parece já viria em fracas condições
Tenho então a dar como novidade que o casal de diluídos já fez uma primeira postura de 5 ovos, sendo que 4 ovos estão galados e já nasceram 2 filhotes. Um deles estava ontem no fundo da gaiola agarrado à casca do ovo. Provavelmente os pais tentaram tirar a casca para fora do ninho e o filhote veio junto. Com foi no final da tarde que o encontrámos, e apesar de frio estava vivo, trouxemo-lo para dentro de casa e passou a noite na enfermaria aquecida. De manhã foi alimentado pela minha mulher e foi colocado no ninho junto com o irmão, que aproveitámos para alimentar para dar uma ‘ajuda’ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Durante o dia devem nascer mais os outros que faltam, ou eventualmente amanhã ainda, porque ela começou a chocar logo no inicio da postura e eu não lhe tirei os ovos por receio, uma vez que ainda desconheço tudo desta espécie.
Desejem-me sorte
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Re: Cardinalito da Venezuela
Sex 28 Jan - 14:36
Este texto não é de sua autoria, certo? É que ele foi escrito por um português, e o amigo Pintassilgo diz que é de S.Paulo!!!!Pintassilgos escreveu:Utilizei sempre um sistema de criação controlado ao nível da humidade, temperatura e luminosidade. A temperatura ideal para estas aves situa-se entre os 20 e os 30ºC, a humidade entre 40 a 70% e entre 14 a 16 horas de luz, na época de criação.
Uso comida da versele-laga, lugre 1A e todo o tipo de sementes, nunca tive qualquer problema devido à falta de qualidade das sementes, desta marca, garante-me uma qualidade constante ao longo do ano, de todas as sementes. O que parecendo que não, é um descanso. Nos últimos sete anos com esta alimentação morreram-me quatro aves.
Neste momento, devido ao elevado preço das sementes, estou a dar uma mistura ligeiramente diferente.
Uso também as papas da carduelisnorte, papa seca vermelha com mistura de insectos, sementes e ovos de formiga, vitaminas e corante.
Num comedouro dentro da gaiola tenho constantemente mineralmix à descrição das aves.
Três semanas antes do inicio da época de criação dou calcilux, omnivit e fertivit até ao primeiro ovo.
Nunca usei germinado, pois a maior parte dos criadores de topo da Europa não usam, ou só usam caso tenham muito tempo para o preparar. Pois caso contrário em poucos anos perdemos as aves devido à proliferação de fungos.
Assim que as crias têm um mês, começo a dar-lhes energovis new cria até os separar da mãe, com 35 dias de vida e continuo a dar-lhes o energovis até aos 40 dias.
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Sex 28 Jan - 16:03
Esse post esta nesta pagina tambem!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sex 28 Jan - 16:10
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]lucas21 escreveu:Esse post esta nesta pagina tambem!!
[url=http://www.carduelisnorte.com/criarcarduelismagellanica.aspx
Pois, eu sei E por acaso até foi a um dos criadores do clude carduelis Norte que comprei os meus dois casai de ancestrais
Eu fiz a pergunta porque o Pintassilgo podia ser o Hugo Santana, estava era a estranhar ele dizer que era de S. Paulo.
Se a intenção foi colocar aqui informação sobre carduelis encontrada na net, isso há imensa e alguma dela tal como esta eu já conheço O que queria mesmo era trocar experiências com que cria efectivamente esta espécie com sucesso e conhecimento em primeira mão.
Mas agradeço a intenção ao membro Pintassilgo. Obrigado.
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
Ter 1 Fev - 15:13
Olá,
Dos meus 4 cardinalitos nascidos, restam 2. Dois deles morreram, não sei porquê, e estes dois que restam fui encontrá-los no chão da gaiola após anilhamento. Estão a ser criadoa manualmente.
Dos meus 4 cardinalitos nascidos, restam 2. Dois deles morreram, não sei porquê, e estes dois que restam fui encontrá-los no chão da gaiola após anilhamento. Estão a ser criadoa manualmente.
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
Ter 1 Fev - 16:20
Ola Paulo ..
O casal esta junto , qual a alimentação que o casal forne ce ao filhote..
O casal esta junto , qual a alimentação que o casal forne ce ao filhote..