Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- albertoglimaPassarinheiro Junior
Pontos : 148
Reputação : 4
PAPACAPIM PARDO.
Ter 24 Mar - 7:14
Relembrando a primeira mensagem :
Bom, como já havia dito, estou com o papacapim pardo mas, já está com a cabeça pintando de preto. Hoje me surpreendeu, segundo dia de passeio e, já cantou na minha mão e, quando o coloco no sol, aí que ele canta mais ainda. Qual o procedimento devo está fazendo, para prepará-lo para roda desde já?
Obs:Tenho receio, de estragar o belo animal que possuo, no período da muda ou algo do tipo.
Abraço, Alberto.
Bom, como já havia dito, estou com o papacapim pardo mas, já está com a cabeça pintando de preto. Hoje me surpreendeu, segundo dia de passeio e, já cantou na minha mão e, quando o coloco no sol, aí que ele canta mais ainda. Qual o procedimento devo está fazendo, para prepará-lo para roda desde já?
Obs:Tenho receio, de estragar o belo animal que possuo, no período da muda ou algo do tipo.
Abraço, Alberto.
Re: PAPACAPIM PARDO.
Qua 25 Mar - 8:49
Falei com ele agora por telefone, ele não entrou em muda não. Hoje cedo, cantou além do normal!Eduardo Machado escreveu:Bom dia amigo , seria importante saber se ele fez a muda pois estamos na epoca de muda o que faz os Coleiros diminuirem o Canto o mesmo pararem de cantar e é tempo de repouso , se informe com o antigo dono sobre este detalhe da muda ... É normal os Coleiros cantarem quando passeamos com eles pois eles gostam muito e é um excelente forma de esquentar o Coleiro .
Até mais
Aracaju-SE.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços, Alberto Gonzaga.
Qua 25 Mar - 8:56
Amigo seu Coleiro esta quente fora de temporada , pode acontecer de quando chegar Agosto ele tenha problemas como muda de penas e diminuir o canto pois todos pássaros em uma determinada época passar por estas fases , o ideal seria neste momento para que se recupere para a temporada que se inicia em Agosto ... Pode ser que ele fez muda fora de época , é melhor conhecer bem o pássaro antes de comprar fazer uma bela entrevista com o antigo e saber como esta a ave ...
Até mais
Até mais
Qua 25 Mar - 9:01
Estou mantendo ele no voador durante o dia inteiro, de manhã passo para a gaiola de passeio.Eduardo Machado escreveu:Amigo seu Coleiro esta quente fora de temporada , pode acontecer de quando chegar Agosto ele tenha problemas como muda de penas e diminuir o canto pois todos pássaros em uma determinada época passar por estas fases , o ideal seria neste momento para que se recupere para a temporada que se inicia em Agosto ... Pode ser que ele fez muda fora de época , é melhor conhecer bem o pássaro antes de comprar fazer uma bela entrevista com o antigo e saber como esta a ave ...
Até mais
Abraço.
Aracaju-SE.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 25 Mar - 9:56
Seguindo a mesma linha de raciocínio do amigo Eduardo, digo que é bom parar com passeios neste período, para que ele entre mudando penas junto com os demais, se ficar saindo com ele talvez por ser muito fogoso como vc mesmo disse ele possa atrasar ou encruar a muda, ai você vai ter problemas, quando chegar a época certa ele vai estar atrasado dos demais, pense assim, quanto mais cedo fizer a muda e se recuperar dela, mais cedo estará preparado para próxima temporada de canto!!!
Pode ser que em sua região possa haver variações de época de canto, pois estou me baseando sobre o sul do pais, mas você pode se basear pelos coleiros soltos, se estiverem cantando e procriando, ainda é temporada de canto, quando eles pararem procure repousar os seu também!!!
Pode ser que em sua região possa haver variações de época de canto, pois estou me baseando sobre o sul do pais, mas você pode se basear pelos coleiros soltos, se estiverem cantando e procriando, ainda é temporada de canto, quando eles pararem procure repousar os seu também!!!
Qua 25 Mar - 10:05
Aqui é nordeste, Aracaju-SE. Os coleiros/papacapim estão a todo vapor aqui. Eles mudam mais no final do ano, pelo menos meus outros amigos criadores, todos estão cantando, e em ordem para os torneios.William Davis escreveu:Seguindo a mesma linha de raciocínio do amigo Eduardo, digo que é bom parar com passeios neste período, para que ele entre mudando penas junto com os demais, se ficar saindo com ele talvez por ser muito fogoso como vc mesmo disse ele possa atrasar ou encruar a muda, ai você vai ter problemas, quando chegar a época certa ele vai estar atrasado dos demais, pense assim, quanto mais cedo fizer a muda e se recuperar dela, mais cedo estará preparado para próxima temporada de canto!!!
Agora, ele tá marrom, e com a cabeça ficando preta... (é isso que não to entendendo) Pq voltei a criar em setembro, depois de 10 anos...
Aracaju-SE.