- Anderson SiqueiraPassarinheiro Recente
Pontos : 89
Reputação : 0
Alimentação de canários
Ter 21 Abr - 1:41
Estou em busca de uma nova forma de alimentar meus canários, atualmente dou a eles uma mistura de alpiste, ninjer e algumas outras sementes que não sei especificar quais são, são bolinhas vermelhas e verdes e também, as vezes dou a eles farinhada de ovo junto com algumas sementes de alcon club. Estava pensando em oferecer a eles todos os dias essa mistura de sementes e variar a cada semana entre ovo cozido, jiló, couve e a farinhada com alcon club, ou seja, uma semana dava ovo e as sementes, na outra semana jiló e as sementes, na outra couve e as sementes e finalizando o mês farinhada com alcon club e as sementes, ao término desse ciclo, eu voltaria de novo ao inicio dele. O que vocês acham ?? Essa forma de alimenta-los vai dar certo ou devo fazer de outra forma ?? Desde já agradeço pela atenção !!
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Alimentação de canários
Ter 21 Abr - 13:07
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !
Anderson,
Existem vários tipos de manejos ou várias alimentações que são oferecidas para os canários.
A minha forma é:
Todos os dias oferece as sementes : alpistes, niger, colza e a linhaça(passada no liquidificador).
Antes comprava a mistura para canários, vinha sementes que os canários não aceitavam, o alpiste vinha pouca quantidade.
Comecei a preparar a mistura só das sementes que os canários gostavam e deu certo. Quem pensa que eles não escolhem o próprio alimentos estão enganados.
Obs.: as sementes são muito gordurosas e precisam ser controladas, menos o alpistes que deve ser oferecido todos os dias.
Ofereço farinha seca e farinhada úmida todos os dias em pouca quantidade,pois azeda.
Ovo cozido apenas no período de reprodução e alimentação para filhotes, o ovo já está na farinha seca.
Verduras ofereço uma vez por semana: almeirão, couve e jiló utilizo alternadamente.
Frutas: pedaços de maçã sem sementes substituindo uma vez as verduras.
Agora só ofereço a farinhada seca, estou tentando implantar uma nova marca, pois a farinhada antiga não será mais possível fornecer para os canários, mas não estão aceitando a mudança ainda.
Ração extrusada é completa e rica em nutrientes : Os meus canários não aceitam, mas também o valor é alto.
Anderson,
A alimentação que você irá ou está fornecendo para os seus canários é muito boa também.
Faça a experiência e terá o resultado, se os seus canários se adaptarem será ótimo.
Espero ter ajudado !
CÉLIA
Anderson,
Existem vários tipos de manejos ou várias alimentações que são oferecidas para os canários.
A minha forma é:
Todos os dias oferece as sementes : alpistes, niger, colza e a linhaça(passada no liquidificador).
Antes comprava a mistura para canários, vinha sementes que os canários não aceitavam, o alpiste vinha pouca quantidade.
Comecei a preparar a mistura só das sementes que os canários gostavam e deu certo. Quem pensa que eles não escolhem o próprio alimentos estão enganados.
Obs.: as sementes são muito gordurosas e precisam ser controladas, menos o alpistes que deve ser oferecido todos os dias.
Ofereço farinha seca e farinhada úmida todos os dias em pouca quantidade,pois azeda.
Ovo cozido apenas no período de reprodução e alimentação para filhotes, o ovo já está na farinha seca.
Verduras ofereço uma vez por semana: almeirão, couve e jiló utilizo alternadamente.
Frutas: pedaços de maçã sem sementes substituindo uma vez as verduras.
Agora só ofereço a farinhada seca, estou tentando implantar uma nova marca, pois a farinhada antiga não será mais possível fornecer para os canários, mas não estão aceitando a mudança ainda.
Ração extrusada é completa e rica em nutrientes : Os meus canários não aceitam, mas também o valor é alto.
Anderson,
A alimentação que você irá ou está fornecendo para os seus canários é muito boa também.
Faça a experiência e terá o resultado, se os seus canários se adaptarem será ótimo.
Espero ter ajudado !
CÉLIA
- Anderson SiqueiraPassarinheiro Recente
Pontos : 89
Reputação : 0
Ter 21 Abr - 13:44
Ajudou demais Célia, estou em processo de mudança, vou fazer várias tentativas para encontrar o melhor método de alimenta-los e essa sua opinião, vai ser muito útil para estes testes. Percebi durante essa minha pesquisa, que não existe um padrão de alimentação para canários, mas prezam sempre a variação de legumes, frutas e ovo, aliados a uma boa farinhada e a mistura de sementes, agora só estou a procura de uma sistematização para oferecimento desses alimentos e em busca de acréscimos alimentares que possam deixar meus canários cada vez mais fortes. Muito obrigado pela ajuda Célia !! Em breve darei notícias.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Ter 21 Abr - 15:20
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !
Anderson,
É verdade, existe vários manejos tanto como na criação, reprodução e alimentação, cada criador tem as suas experiências que deram certo !m a !
Aguardaremos notícias !
Sucesso com a seus canários !
CÉLIA
Anderson,
É verdade, existe vários manejos tanto como na criação, reprodução e alimentação, cada criador tem as suas experiências que deram certo !m a !
Aguardaremos notícias !
Sucesso com a seus canários !
CÉLIA