Trinca magro porém com boa saúde
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 281
Reputação : 6

Trinca magro porém com boa saúde Empty Trinca magro porém com boa saúde

Qui 23 Abr - 17:56
Olá a todos os amigos!

Estou à uns 8 meses com um trinca e vim percebendo que o pássaro é um pouco magro e tem um porte pequeno em relação aos outros que vejo por ai...ele é bem fino, está livre de doenças e cantando bem, porém notei que o alado não gosta muito de mistura de semente e pro meu desespero também já não está ligando muito para ração extrusada (nutrópica e alcon).

Dessa forma percebo que o pássaro só se alimenta bem de frutas/legumes/verduras e adora larvas...a única semente que ele tem gostado bastante é o alpiste mas estou com medo de ser esse o motivo do trinca não pegar um porte físico mais "roliço" e estou com medo do passaro ficar doente devido a isso.

Os amigos podem me ajudar com um passo a passo para ensinar o trinca a comer as rações extrusadas como nutropica e alcon? assim ficarei mais tranquilo e fornecerei futras/legumes/verduras apenas 2 vezes na semana.

Abraços

-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254

Trinca magro porém com boa saúde Empty Re: Trinca magro porém com boa saúde

Sex 24 Abr - 8:12
Sempre digo isso no fórum amigo, frutas só em pedaços pequenos para que o pássaro possa comer em poucas horas e no restante do dia procure outra fonte de alimento como a extrusada por exemplo, se você colocar um pote de girassol e metade de uma maça por exemplo, certamente ele ficara o dia todo comendo o girassol e a maça que são alimentos mais atrativos para ele, e nem se quer vai beliscar a extrusada.

Resumindo forneça tudo que tiver direito para seu trinca, mas sempre em quantidades pequenas para se consumir em poucas horas fazendo assim tenho certeza que ele ira pegar a ração!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos