Página 1 de 2 • 1, 2
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Femea GORDA
Dom 3 maio - 14:39
BOM DIA A TODOS!
EU TENHO UMA FEMEA CRIADEIRA, MAIS ELA ESTA MUITO GORDA E ESTA NA MUDA. ELA ESTA NA VOADEIRA. MAIS ELA NAO PROCURA VOAR ELA FICA PARADA NO POLEIRO E DESCE SO PRA COMER E BEBER AGUA.
QUAL O MANEJO CORRETO PARA EMAGRECER ELA ?
ESTOU COM MEDO DE MUDAR A ALIMENTAÇÃO DELA RADICALMENTE, MAIS ELA NAO SER MAIS FERTIL
EU TENHO UMA FEMEA CRIADEIRA, MAIS ELA ESTA MUITO GORDA E ESTA NA MUDA. ELA ESTA NA VOADEIRA. MAIS ELA NAO PROCURA VOAR ELA FICA PARADA NO POLEIRO E DESCE SO PRA COMER E BEBER AGUA.
QUAL O MANEJO CORRETO PARA EMAGRECER ELA ?
ESTOU COM MEDO DE MUDAR A ALIMENTAÇÃO DELA RADICALMENTE, MAIS ELA NAO SER MAIS FERTIL
Re: Femea GORDA
Dom 3 maio - 17:15
Boa tarde ,
Deixe um poleiro de cada lado , coloque a água de um lado e a alimentação do outro lado para que estimule seu canário a voar quanto a alimentação precisa ser balanceada e com nenhum alimento que pode engordar ...
Deixe um poleiro de cada lado , coloque a água de um lado e a alimentação do outro lado para que estimule seu canário a voar quanto a alimentação precisa ser balanceada e com nenhum alimento que pode engordar ...
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 5 maio - 9:50
Se ela não tem disposição para voar a voadeira não vai adiantar nada como você mesmo diz, é mesma coisa de uma pessoa ir na academia e ficar sentado 2 horas todos os dias.
Neste caso você deve forçar ela a se movimentar, fazendo revoadas todos os dias, tocando ela com a mão mesmo, com movimentos leves para não estressar a ave, faça todos os dias o máximo de revoadas que puder é claro que comesse gradativamente para o condicionamento dela ir se desenvolvendo aos poucos!!!
Neste caso você deve forçar ela a se movimentar, fazendo revoadas todos os dias, tocando ela com a mão mesmo, com movimentos leves para não estressar a ave, faça todos os dias o máximo de revoadas que puder é claro que comesse gradativamente para o condicionamento dela ir se desenvolvendo aos poucos!!!
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Ter 5 maio - 17:40
mais eu espero terminar a muda?
Ter 5 maio - 17:51
Rodolfo souza alcantara escreveu:mais eu espero terminar a muda?
Amigo boa noite , pode realizar o manejo na muda so respeite o processo de muda do pássaro no que se diz , local , ambientes e não causar estres e nem força-lo ..
Até mais