- elninho_santista8Passarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 1
Ajuda com a Alimentação
Qui 30 Jul - 12:16
Bom Dia amigos Criadores, É o seguinte, nesse sabado agora dia 01/08 estou para adquirir dois trinca ferros, de um criador de Minas, Sou de sp, e vou busca-lo no sabado, Gostaria de passar uma boa alimentação a eles, Não sou criador de Trincas, então como vcs sabem as opções de rações destinadas na casa de rações são variáveis ne, porem eu nao me sinto seguro de chegar la e comprar qualquer coisa pra ave e pronto, Gosto sempre de ta pesquisando para oferecer a eles o mais simples e melhor, é assim que obtenho sucesso criando coleiras por exemplo, então amigos, como aqui se reúne diversos criadores e sábios ao assunto, eu gostaria que vcs me passassem Algumas orientações de quais rações eu vou poder esta oferecendo para o meu passaro. Pelo que pesquisei até o momento vendo alguns videos e tudo mais, Farinhadas não são aconselhaveis ne? principalmente se estas tiverem boa quantidade de semente de Girassol, pois se nao me engano vi que é muito oleosa e gordurosa para a ave.. Enfim, se vcs puderem ta me auxiliando alguns nomes de rações ou sementes para eu da para o passaro será de grande ajuda.
Ah e por fim, Como irei busca-lo de carro, creio que irei gastar mais de 10 horas de estrada contando inda e vinda, corro risco da ave se estressar? se sim eu terei que da alguma coisa para ela/? Bom é so isso mesmo amigo, No aguardo. Obrigado desde já
Ah e por fim, Como irei busca-lo de carro, creio que irei gastar mais de 10 horas de estrada contando inda e vinda, corro risco da ave se estressar? se sim eu terei que da alguma coisa para ela/? Bom é so isso mesmo amigo, No aguardo. Obrigado desde já
- WALIF FELIPEPassarinheiro Junior
Pontos : 321
Reputação : 3
Re: Ajuda com a Alimentação
Sáb 1 Ago - 6:57
Bom dia Amigo,
Referente a sua dúvida sobre a alimentação, pelo contrário farinhada é um item essencial para dieta de um Trinca ferro, creio que esta confundindo com misturas de sementes, essa sim tem uma grande concentração de oleosidade, Farinhadas normalmente são com materiais destilados e extrusados ( a minha no caso é assim ), enfim , uma boa farinhada seria ideal para seus Trincas, agora como você quer um alimento simples e bom , te indico Alcon Eco Club , eu forneço para meu Trinca complementando com farinhada e frutas.
Em relação ao transporte deles pra cá, procure encapa-los e sempre estar parando e coloca-los para respirar , pois com o stress da viagem alguns trincas não comem nem bebem água, então é bom ficar atento.. E se for caso aguarde orientações de amigos mais experientes..
Referente a sua dúvida sobre a alimentação, pelo contrário farinhada é um item essencial para dieta de um Trinca ferro, creio que esta confundindo com misturas de sementes, essa sim tem uma grande concentração de oleosidade, Farinhadas normalmente são com materiais destilados e extrusados ( a minha no caso é assim ), enfim , uma boa farinhada seria ideal para seus Trincas, agora como você quer um alimento simples e bom , te indico Alcon Eco Club , eu forneço para meu Trinca complementando com farinhada e frutas.
Em relação ao transporte deles pra cá, procure encapa-los e sempre estar parando e coloca-los para respirar , pois com o stress da viagem alguns trincas não comem nem bebem água, então é bom ficar atento.. E se for caso aguarde orientações de amigos mais experientes..
" VIVENDO E APRENDENDO "