Será que ta adestrado?
+4
Eltonpellegrini
ENIVALDO
Criadores de Pássaros
Renan Alemaum
8 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Renan AlemaumPassarinheiro Intermediário
Pontos : 392
Reputação : 3
Será que ta adestrado?
Qua 7 Set - 10:22
Relembrando a primeira mensagem :
Olá galera, hoje fui fazer a higiene do meu periquito australiano, ai eu fiquei um tempo brincando com ele até que uma hora ele subiu na minha mão e ficou um bom tempo e não queria sair mais, ai eu fiquei uns 10 minutos assim com ele na mão e ele mordendo meu dedo mindinho. Será que já é um bom começo ou eu tenho que esperar mais pra soltar ele pra vir no meu ombro? PS: As asas deles não são cortadas.
PPS: Se quiserem que eu faça um video demostrando eu faço.
Olá galera, hoje fui fazer a higiene do meu periquito australiano, ai eu fiquei um tempo brincando com ele até que uma hora ele subiu na minha mão e ficou um bom tempo e não queria sair mais, ai eu fiquei uns 10 minutos assim com ele na mão e ele mordendo meu dedo mindinho. Será que já é um bom começo ou eu tenho que esperar mais pra soltar ele pra vir no meu ombro? PS: As asas deles não são cortadas.
PPS: Se quiserem que eu faça um video demostrando eu faço.
- ConvidadConvidado
Re: Será que ta adestrado?
Sex 7 Out - 2:01
se não ta preparado solte dentro de casa e mais seguroEltonpellegrini escreveu:Amigo desculpe descordar,mais esse é um manejo que até veterinários aconselha para que a ave não acabe se assustando com algo e sendo atropelada na rua ,ou se machucando,não é cortar a asa ,e sim a ponta das penas da asa,no qual a ave não sente dor nenhuma ao fazer isso
- Andre FedaltoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 517
Reputação : 43
Sex 7 Out - 11:46
Também sou contra cortar as asa, mas cada um tem sua opinião. Quando for tirar ele da gaiola faça dentro de casa com tudo fechado até que ele esteja bem acostumado, faça seu periquito criar confiança em vc...
- edmaPassarinheiro Recente
Pontos : 46
Reputação : 0
Sex 7 Out - 18:55
Renan, eu crio periquitos desde criança, e hoje já sou uma senhora rsssssssss
nunca cortei uma pena de uma asa sequer de um periquito, se vc quer adestrá-lo, primeiro passo vc já deu, ganhou a confiança dele, de agora em diante vêm o convívio, eu te aconselharia a conseguir uma dessas gaiolinhas q os criadores de canários usam em exposições, pendurea a uma altura média, para q ele veje as pesssoas passando e não tenha medo, sempre q possivel converse com ele e brinque, hah eles adoram q os coscem as bochechas chegam a dormir, no mais se vc pretende não mutilar teu novo amigo, acostume ele fora da gaiola dentro de casa, é muito prazeroso.
nunca cortei uma pena de uma asa sequer de um periquito, se vc quer adestrá-lo, primeiro passo vc já deu, ganhou a confiança dele, de agora em diante vêm o convívio, eu te aconselharia a conseguir uma dessas gaiolinhas q os criadores de canários usam em exposições, pendurea a uma altura média, para q ele veje as pesssoas passando e não tenha medo, sempre q possivel converse com ele e brinque, hah eles adoram q os coscem as bochechas chegam a dormir, no mais se vc pretende não mutilar teu novo amigo, acostume ele fora da gaiola dentro de casa, é muito prazeroso.
- ConvidadConvidado
Seg 10 Out - 20:49
Renan Alemaum não e complicado basta seguir os passos e ir com calma