- Daniel HoffmannPassarinheiro Recente
Pontos : 111
Reputação : -1
Como esquentar um bico de pimenta (bico de fogo ou pimentão) ?
Qui 13 Ago - 22:16
Olá pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vocês por que adquiri um bico de pimenta (saltator fuliginosus) no ano passado que ficava num viveirão extremamente grande e quando adquiri ele, ele era bem xucro, mas agora ele já esta manso e o canto juro pra vocês é o melhor canto que já vi, mas tem um problema,ele só quer cantar quando esta sozinho, ele até canta quando minha família esta um pouco próxima mais eu se ele vê canta muito pouco, não sei por que pois se eu limpo a gaiola troco a água e renovo a ração dele todo dia, dou banho com água e de sol de manha, Dou muitas variedades de frutas, legumes e verduras, ou seja, faço quase de tudo, só não dou muitos passeios com ele por falta de tempo. O que eu gostaria é que ele esquentasse que cantasse na presença de todos e se der cantar com a gaiola na mão, o que eu faço pra isso acontecer ?. Já pesquisei muito sobre isso, mas tem poucas informações sobre ele, comprei uma gaiola voadeira para ele, boto capa na gaiola para ele dormir, dou 3 larvas por dia, dou banho de sol, de água, dou frutas, mantenho a água e a gaiola limpas, penduro ele todo dia em lugares diferentes, acho que pouco adianta passear com ele por que nenhum vizinho meu tem um bico de pimenta e se for para treinar no mato não adianta por que não tem mais bico de pimenta no mato, mas quando um colega meu traz o bico dele ele canta bastante, reparei também que quando eu coloco musica em casa ele canta mais, mesmo assim não canta muito na minha presença, se a gaiola tiver na mão o máximo que ele faz é ficar pulando e dando uns pios, gostaria de saber se é bom pra ele eu arrumar um fêmea para ele, e como fazer ele cantar na minha presença ? Obrigado!