- leandro fortkampPassarinheiro Junior
Pontos : 241
Reputação : 6
Canários com filhote botou ovo
Sex 4 Set - 18:44
Estou com uma casal de canários tem um filhote de 17 dias e estão tratando ainda e ela botou um ovo hoje o que eu faço? Compro outro ninho e boto o filhote nele para ela botar o Ovo no mesmo não ninho.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Canários com filhote botou ovo
Dom 6 Set - 21:33
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Leandro,
1) A fêmea já botou o ovo, e o filhote está dentro do ninho, tire o ovo e substitua por um ovo indez (plásticos), quando a fêmea botar o último ovo , coloque de volta os ovos originais.
2) O ninho está limpo ?
Dica: mantenha o ninho no mesmo local, assim evitará que a fêmea bote os ovos em outros locais.
3) Pode deixar o filhote porém enquanto do ninho, se a fêmea não começou a arrancar as penas dele.
4) O filhote está sendo tratado pelo macho?
5) O filhote não está saindo ainda do ninho ?
6) Poderia me enviar uma foto do filhote ?
CÉLIA
Leandro,
1) A fêmea já botou o ovo, e o filhote está dentro do ninho, tire o ovo e substitua por um ovo indez (plásticos), quando a fêmea botar o último ovo , coloque de volta os ovos originais.
2) O ninho está limpo ?
Dica: mantenha o ninho no mesmo local, assim evitará que a fêmea bote os ovos em outros locais.
3) Pode deixar o filhote porém enquanto do ninho, se a fêmea não começou a arrancar as penas dele.
4) O filhote está sendo tratado pelo macho?
5) O filhote não está saindo ainda do ninho ?
6) Poderia me enviar uma foto do filhote ?
CÉLIA
- leandro fortkampPassarinheiro Junior
Pontos : 241
Reputação : 6
Sex 11 Set - 17:42
Ele está voando ja so que ele vai dentro do ninho dela as vezes e o macho que o trata. Ela estava arrancando penas dele mas eu botei um monte de pluminha e isso resolveu. Ela está chocando 6 ovos so que o filhote ou ela mesmo acabou quebrando um ovo dai eu separei ele com o macho no Gaiolao e ele está o tratando porém ta piando de brabo. Como anexo fotos para manda foto a você?
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Sex 11 Set - 22:22
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Leandro,
Fez bem de separar o filhote da mãe, e deixa-lo para o pai trata-lo, mas observe se o filhote está se desenvolvendo bem, pois até completar 21 dias corre riscos de não sobreviver por falta de não se alimentar sozinho.
Você pode também alimentar o filhote para garantir a saúde e desenvolvimento dele.
Abaixo coloquei uns links para lhe ajudar como postar, é só abrir :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado !
CÉLIA
Leandro,
Fez bem de separar o filhote da mãe, e deixa-lo para o pai trata-lo, mas observe se o filhote está se desenvolvendo bem, pois até completar 21 dias corre riscos de não sobreviver por falta de não se alimentar sozinho.
Você pode também alimentar o filhote para garantir a saúde e desenvolvimento dele.
Abaixo coloquei uns links para lhe ajudar como postar, é só abrir :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado !
CÉLIA