Página 1 de 2 • 1, 2
- elninho_santista8Passarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 1
Galera ouvir uns comentarios sobre isso, e gostaria de saber se vcs ja ouviram falar, ou se isso é fato ou lenda, abraços
Lenda!
O Papa Capim do qual se refere é o Coleiro Baiano (Sporophila Nigricollis) de peito branco, certo? Ele é nada mais do que a cruza com Coleirinhos (Sporophila Caerulescens). E o mesmo vale para a Coleira (Shorophila Caerulescens) de peito amarelo.
Como na imagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Papa Capim do qual se refere é o Coleiro Baiano (Sporophila Nigricollis) de peito branco, certo? Ele é nada mais do que a cruza com Coleirinhos (Sporophila Caerulescens). E o mesmo vale para a Coleira (Shorophila Caerulescens) de peito amarelo.
Como na imagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Amigo esse que vc postou a foto conhecemos onde moramos como brejal do peito amarelo, ou seja o papa capim baiano, eu me referi ao beijal do peito branco, papa capim de peito branco
Então você não soube se expressar.
Existe o Brejal (Sporophila Albogularis) e os citados, que são o Coleiro Baiano/Pretinho (Sporophila Nigricollis) e o Coleirinho (Sporophila Caerulescens).
Acho que a sua dúvida é em relação ao Sporophila Albogularis, certo? E se for, não, ele não é híbrido, e sim uma espécie natural!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existe o Brejal (Sporophila Albogularis) e os citados, que são o Coleiro Baiano/Pretinho (Sporophila Nigricollis) e o Coleirinho (Sporophila Caerulescens).
Acho que a sua dúvida é em relação ao Sporophila Albogularis, certo? E se for, não, ele não é híbrido, e sim uma espécie natural!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Não cara vc que não me entendeu, aqui o conhecido papa capim baiano por vocês chamamos de brejal, só que como você e todos nós criadores de coleiros sabemos existe o papa capim de peito amarelo e o de peito branco, foi o que eu perguntei no topico se um cruzamento entre bigodinho e tizil era capaz de originar papa capim do peito branco, isso foi um boato que ouvir. Esse que vc postou chamando de brejal e no wikiaves chamado de golinho aqui conhecemos como patativa