- Vtr1908Passarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Ruptura do Saco Aéreo - Calopsita
Qui 26 Nov - 17:06
Minha Calopsita tem aproximadamente 1 ano e hoje notei uma bolha de ar atrás do pescoço dela e ao pesquisar pela internet descobri que ela provavelmente rompeu um dos sacos aéreos dela, formando uma bolha de ar subcutânea. Gostaria de saber como posso agir e cuidados a respeito, há riscos de vida? Aguardo ansiosamente pelas respostas, agradeço desde já.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Ruptura do Saco Aéreo - Calopsita
Sex 27 Nov - 0:22
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Vtr1908,
Sacos aéreos cérvico-cefálicos: estes sacos aéreos não se conectam com os pulmões e são divididos em duas porções, uma porção cefálica e outra cervical.
Estão conectados à porção caudal do seio infra-orbitário. Acredita-se que funcionem como bolsas de ar isoladas que contribuem para a retenção de calor e auxiliam no apoio da cabeça durante o sono e vôo;
Veja o link abaixo :
https://www.criadoresdepassaros.com/t1609p5-sacos-aereos#15650
Leve a calopsita para uma avaliação no veterinário, assim você poderá ter informações como cuidar da calopsita.
CÉLIA
Vtr1908,
Sacos aéreos cérvico-cefálicos: estes sacos aéreos não se conectam com os pulmões e são divididos em duas porções, uma porção cefálica e outra cervical.
Estão conectados à porção caudal do seio infra-orbitário. Acredita-se que funcionem como bolsas de ar isoladas que contribuem para a retenção de calor e auxiliam no apoio da cabeça durante o sono e vôo;
Veja o link abaixo :
https://www.criadoresdepassaros.com/t1609p5-sacos-aereos#15650
Leve a calopsita para uma avaliação no veterinário, assim você poderá ter informações como cuidar da calopsita.
CÉLIA
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Ruptura do Saco Aéreo - Calopsita
Sex 27 Nov - 0:25
Vtr1908 escreveu:Minha Calopsita tem aproximadamente 1 ano e hoje notei uma bolha de ar atrás do pescoço dela e ao pesquisar pela internet descobri que ela provavelmente rompeu um dos sacos aéreos dela, formando uma bolha de ar subcutânea. Gostaria de saber como posso agir e cuidados a respeito, há riscos de vida? Aguardo ansiosamente pelas respostas, agradeço desde já.
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Vtr1908,
Seu tópico foi transferido para área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique " Doenças e medicamentos", ok ?
CÉLIA