Coleiro - E o Declínio do Canto Regional
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Helói
Helói
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 617
Reputação : 67
https://www.facebook.com/groups/256729131183793/

Coleiro - E o Declínio do Canto Regional Empty Coleiro - E o Declínio do Canto Regional

Ter 19 Jan - 15:56
O que antes era raro, hoje é comum. E o que antes era comum, hoje vai se tornando cada vez mais raro. Me lembro que nos anos 90 (década que comecei a me interessar por pássaros) não se viam Coleiros com o canto Tui Tui e seus variados dialetos com tanta frequência como hoje, em outrora quem tinha, era celebridade no nosso meio. Até mesmo nas rodas o idolatrado canto era incomum. Devido a dificuldade em conseguir um, me contentava com meus Papa Capins de canto regional mesmo, e para lhes ser bem sincero, sempre os preferi. Eram cantos diferentes, possuíam mais notas, alguns bem flautiados e outros nem tanto, na verdade, alguns eram realmente bem feios, porém, diferentes e únicos de determinadas regiões. Sinto falta dessa identidade própria que os Coleiros tinham, que por serem iguais, o canto os diferenciavam. Hoje só se falam do "Tui Tui", mas no meu prego, sempre terá um espaço para um bom Coleiro de canto Regional/Mateiro.

Vamos preservar o canto regional!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106

Coleiro - E o Declínio do Canto Regional Empty Re: Coleiro - E o Declínio do Canto Regional

Ter 19 Jan - 16:10
Muito legal seu texto amigo
Eu gosto do tui tui, porem Tb gosto dos regionais
Acredito que tive mais gregos do que tui tuis hahaha

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Helói
Helói
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 617
Reputação : 67
https://www.facebook.com/groups/256729131183793/

Coleiro - E o Declínio do Canto Regional Empty Re: Coleiro - E o Declínio do Canto Regional

Ter 19 Jan - 16:27
Obrigado Bruno.

Eu também tive mais mateiros do que outros cantos

(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Kamykaze
Kamykaze
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 3

Qui 4 Fev - 11:53
Muito bem argumentado amigo,de nada tem a ver o canto com fibra,lembrando que Ar-15 um pássaro mateiro originalmente de minas se destacou bastante em torneios e campeonatos,canto mateiro lindo.
De nada adianta o pássaro soltar duas notas e não ter fibra nem velocidade.
Atualmente eu tinha um baiano mateiro meu Deus muita fibra e cortava muito canto.Canto curto e muito alto.Se destaca talvez os pássaros sintam diferença um canto alto e diferente
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 281
Reputação : 6

Qui 4 Fev - 14:59
Falando em torneio...

Como estão as regras hoje em dia com relação das raças dos coleiros?
Papa capim pode participar contra os golinhas? Ou ainda está aquela palhaçada de separação de espécie?

Isso que não entendo muito, as espécies são praticamente as mesmas, só muda cor da pena, e as pessoas insistem em falar que são diferentes. Coleiro baiano e gola pra mim é tudo igual, atualmente como estou focado mais nos torneio e nas badernas estou criando mais os golas por conta disso, pois aqui no RJ nunca vi um baiano (papa capim) no torneio e sempre escuto papo de que não é permitido. Mas para ser sincero, ao menos na minha opinião, os baianos são bem mais bonitos. Assim que eu acerta um BOM gola, partirei em busca de um BOM baiano.

-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos