Coleiro - E o Declínio do Canto Regional - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Helói
Helói
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 617
Reputação : 67
https://www.facebook.com/groups/256729131183793/

Coleiro - E o Declínio do Canto Regional - Página 2 Empty Coleiro - E o Declínio do Canto Regional

Ter 19 Jan - 15:56
Relembrando a primeira mensagem :

O que antes era raro, hoje é comum. E o que antes era comum, hoje vai se tornando cada vez mais raro. Me lembro que nos anos 90 (década que comecei a me interessar por pássaros) não se viam Coleiros com o canto Tui Tui e seus variados dialetos com tanta frequência como hoje, em outrora quem tinha, era celebridade no nosso meio. Até mesmo nas rodas o idolatrado canto era incomum. Devido a dificuldade em conseguir um, me contentava com meus Papa Capins de canto regional mesmo, e para lhes ser bem sincero, sempre os preferi. Eram cantos diferentes, possuíam mais notas, alguns bem flautiados e outros nem tanto, na verdade, alguns eram realmente bem feios, porém, diferentes e únicos de determinadas regiões. Sinto falta dessa identidade própria que os Coleiros tinham, que por serem iguais, o canto os diferenciavam. Hoje só se falam do "Tui Tui", mas no meu prego, sempre terá um espaço para um bom Coleiro de canto Regional/Mateiro.

Vamos preservar o canto regional!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)

Kamykaze
Kamykaze
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 3

Coleiro - E o Declínio do Canto Regional - Página 2 Empty Re: Coleiro - E o Declínio do Canto Regional

Qui 4 Fev - 18:55
Então amigo vou falar dos torneio que conheço que são os clandestinos e a ABCP  (Associação Baiana dos criadores de pássaros)

Clandestino = tudo bagunçado,falta de organização e padronização,alados ilegais,a regra quem faz é o organizador então se ele falar que não aceita entrar baiano não vai entrar, e vice versa.pois o nome mesmo já diz tudo! É clandestino amigo vale tudo,trapaças ,gaiola entupida com semente,galho de arvore as vezes até dois ninhos na gaiola.

ABCP = Só entra animais legalizados no Ibama,entra na roda baiano,coleiro ,peito branco,goiano, só não são aceitos mutações de espécies diferentes . ex:pai coleiro e mãe bigodinho,pai caboclinho e mãe coleiro
Não vou me aprofundar muito sobre regras creio eu que já lhe respondi a pergunta que era sobre a espécie coleiro (Sporophila).

Bom me desculpe se tiver cometido algum erro pois ainda sou amador!
você pode também tentar consultar os sites das associações de criadores da sua região para mais informações.
Fellype R.S
Fellype R.S
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 188
Reputação : 25

Coleiro - E o Declínio do Canto Regional - Página 2 Empty Re: Coleiro - E o Declínio do Canto Regional

Qui 18 Fev - 20:46
Particurlamente sou apaixonado por cantos regionais, uma, acho lindo ja criei alguns, mas estão ficando cada vez mais raros no meio da criação, pelo menos legalizada, O canto regional expressa a essencia da natureza, acordar pela manhã ouvindo-o não tem preço.

Fellype R.S
Fellype R.S
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 188
Reputação : 25

Qui 18 Fev - 20:47
Particurlamente sou apaixonado por cantos regionais, uma, acho lindo ja criei alguns, mas estão ficando cada vez mais raros no meio da criação, pelo menos legalizada, O canto regional expressa a essencia da natureza, acordar pela manhã ouvindo-o não tem preço.

Helói
Helói
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 617
Reputação : 67
https://www.facebook.com/groups/256729131183793/

Qui 25 Fev - 20:47
Boa noite!

Sobre os Baianos (Coleiros) nas rodas, isso entrou em discussão a uns anos, o que acabou tirando-os das rodas, mas foi por um curto espaço de tempo.

Hoje os Baianos são permitidos, como sempre foram, nas rodas legalizadas.

Sobre o AR 15, esse Baiano, ao qual sou um eterno fã declarado, surgiu aqui em Minas Gerais (já o vi na roda). Mas hoje, o mesmo se encontra no estado do Rio de Janeiro com, se não me engano, o mesmo proprietário do "idolatrado" Fogo Selvagem.

O AR 15 é o único Tricampeão Nacional, e o único Baiano a conquistar "tal" proeza (e de canto regional/mateiro).

Na minha humilde opinião, o melhor Coleiro do Brasil!

(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos