Página 1 de 2 • 1, 2
- Juninhoww29Passarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
azulão esfriou ouvindo outro !!!!
Seg 25 Jan - 17:03
Bom amigos tudo começa assim a meu azulao termino a muda e depois disso eu começei a ir com ele ao campo chegando la ele sempre via vermelhos e bordados , so que tem 3 dias q eu o levei ao campo quando ele tava cantando e chegou um azul e ele esfriou pra esse azul no mato , mais quando foi no dia seguinte q eu deixei ele no muro de casa ele abriu o canto mais nao pode ouvir outro cantar q ja se entopeta todo , fiz o teste agora pouco e ele reagiu igual nao sei oque fazer para ele voltar como era antes nunca perdir uma dispulta e agora ele ta assim e ai amigos oque me falam ???
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: azulão esfriou ouvindo outro !!!!
Seg 25 Jan - 18:22
Amigo dê uma lida neste tópico, paciência é fundamental nesta ocasião, e aprender com os erros é muito importante.
https://www.criadoresdepassaros.com/t33736-dica-para-azulao-corrido
ABRAÇO.
ABRAÇO.
Moderador Criador de Passaros
Seg 25 Jan - 19:11
irei ler agora amigo , mais se for possivel deixa umas dicas ae para mim as vezes e bom pois vc tem experiencia vlw aeCleder Pereira escreveu:Amigo dê uma lida neste tópico, paciência é fundamental nesta ocasião, e aprender com os erros é muito importante.
ABRAÇO.
- Lucas HumbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 370
Reputação : 21
Seg 25 Jan - 20:48
Bom pelo que eu entendi seu azul estava secando muda! Acredito que isso seja o problema, só por que o pássaro esta acabando a muda e ja voltou a cantar não quer dizer que ele esteja pronto amigo! Isso é força sua ave! Por isso ela ''correu''! Mais não se preocupe, isso passa! Olha vou falar o que sempre funcionou comigo, quando os meus azuis estão secando a muda deixo eles cantarem por se só, não saio em passeios com eles, apenas banho de sol e banheira e uma boa alimentação com frutas 2 ou 3 vezes por semana tipo jiló, maçã, pepino, pimentão e o que o seu pássaro gosta de comer! Eu também forneço larvas de tenebrio 3 pela manhã e 3 pela tarde!
Quando os meus passam a cantar alto e vigorosamente o dia todo, tipo de manhã ate o fim do dia ai sim eles estão começando a aprontar!
Eu particularmente não uso fêmea pra esquentar após a muda! Espero ele esquentar bem por se só pra depois acrescentar o manejo com a fêmea! e outra coisa, tenha paciência com seu azul, ele pode reagir rápido como também não pode! Espero ter ajudado amigo! Abraço e poste depois os resultados!
Quando os meus passam a cantar alto e vigorosamente o dia todo, tipo de manhã ate o fim do dia ai sim eles estão começando a aprontar!
Eu particularmente não uso fêmea pra esquentar após a muda! Espero ele esquentar bem por se só pra depois acrescentar o manejo com a fêmea! e outra coisa, tenha paciência com seu azul, ele pode reagir rápido como também não pode! Espero ter ajudado amigo! Abraço e poste depois os resultados!
Ter 26 Jan - 14:03
obrigado amigo ele canta quase o dia inteiro sabe so gostaria de saber como faço para ter os tenebrios e como faz para manejo deles tipo colocar em uma balde fechados nao sei qual o alimento q se coloca dentro para poder eles nascerem essas coisas pode me dar umas dicas, obrigado .