Cor da plumagem do Trinca-Ferro
+2
Cleder Pereira
Gilson fiuza
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Gilson fiuzaPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Cor da plumagem do Trinca-Ferro
Seg 29 Fev - 20:12
Eu notei q existe diferenças entre o verde das costas do Trinca-Ferro , o meu tem 3 anos e pouco, e um amigo trouxe um Trinca-ferro aqui ontem q o verde das costas do alado dele era bem mais verde!! Alguém sabe dizer se isso eh por causa da idade ou eh da genética?
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: Cor da plumagem do Trinca-Ferro
Qua 16 Mar - 17:44
Tem pequenas variações mesmo, mas não se chega á um consenso se é idade ou outra características.
Eu acredito mais na alimentação, frequência solar e de banho que este passarinho recebe.
Porque sempre os trincas soltos são mais verdes, mais é a minha teoria.
ABRAÇO.
Eu acredito mais na alimentação, frequência solar e de banho que este passarinho recebe.
Porque sempre os trincas soltos são mais verdes, mais é a minha teoria.
ABRAÇO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Seg 21 Mar - 19:07
percebe-se que o corrupião solta na natureza é laranjado, e quando capturado, depois de algum tempo ele fica com a cor totalmente diferente, ele fica amarelo. é por causa da alimentação, que no mato ele come uma flor e na gaiola ele come ração. isso é fato. deve ser igual ao trinca ferro que deve levar mais tempo para mudar os TONS do verde
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Ter 22 Mar - 0:20
Rodolfo souza alcantara escreveu:percebe-se que o corrupião solta na natureza é laranjado, e quando capturado, depois de algum tempo ele fica com a cor totalmente diferente, ele fica amarelo. é por causa da alimentação, que no mato ele come uma flor e na gaiola ele come ração. isso é fato. deve ser igual ao trinca ferro que deve levar mais tempo para mudar os TONS do verde
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Rodolfo,
O tópico é sobre Trinca-ferro e não de Corrupião, ok ?
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Ter 22 Mar - 20:32
Celia , acho que vc não entendeu o que eu quis dizer. OU voce não leu ate o final.
Estou falando que TODO passaro quando é capturado ele vem com o tom ''original'' da mata e depois ele vai perdendo esse tom por causa da alimentação industrial. que no caso é extrusadas.
Estou falando que TODO passaro quando é capturado ele vem com o tom ''original'' da mata e depois ele vai perdendo esse tom por causa da alimentação industrial. que no caso é extrusadas.