Cor da plumagem do Trinca-Ferro
+2
Cleder Pereira
Gilson fiuza
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Gilson fiuzaPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Cor da plumagem do Trinca-Ferro
Seg 29 Fev - 20:12
Relembrando a primeira mensagem :
Eu notei q existe diferenças entre o verde das costas do Trinca-Ferro , o meu tem 3 anos e pouco, e um amigo trouxe um Trinca-ferro aqui ontem q o verde das costas do alado dele era bem mais verde!! Alguém sabe dizer se isso eh por causa da idade ou eh da genética?
Eu notei q existe diferenças entre o verde das costas do Trinca-Ferro , o meu tem 3 anos e pouco, e um amigo trouxe um Trinca-ferro aqui ontem q o verde das costas do alado dele era bem mais verde!! Alguém sabe dizer se isso eh por causa da idade ou eh da genética?
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Cor da plumagem do Trinca-Ferro
Ter 22 Mar - 23:03
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Sr. Rodolfo,
Eu não entendi o seu comentário anterior, por isso tive a coragem de perguntar !
Outra coisa eu leio até o fim os tópicos e artigos , não tenho preguiça de ler, nem escrever e nem compartilhar os meus conhecimentos !
Obrigada pela sua singela explicação !
CÉLIA
Sr. Rodolfo,
Eu não entendi o seu comentário anterior, por isso tive a coragem de perguntar !
Outra coisa eu leio até o fim os tópicos e artigos , não tenho preguiça de ler, nem escrever e nem compartilhar os meus conhecimentos !
Obrigada pela sua singela explicação !
CÉLIA
- Raphael.APassarinheiro Recente
Pontos : 14
Qui 23 Jun - 19:30
acredito que seja pela genética mesmo,tem regiões onde o trinca ferro é bem verde e em outras nem tanto.O BRILHO depende mesmo da alimentação mas o verde acredito que não.
- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Re. Cor da plumagem do Trinca-Ferro
Ter 5 Jul - 23:38
Os meus trincas tem as costas tão ou mais verdes que os trinca da natureza, desde filhotinhos ja saem do ninho com as costas verdinhas do cor de folha porem com um brilho reluzente, a alimentação é quem determina a cor das costas do alado, mesmo na natureza quando ele vive em beira de córrego ou rio ele não tem as costas muito verde, porque eles ingerem agua a vontade, àqueles que vivem na região de cerrado longe dos córregos e rios, eles quase que nem ingerem agua, eles se alimentam de folhas verdes, frutas, insetos e sementes, a fonte hídrica deles é quase q cem por cento retirada das folhas verdes que eles amassam/trituram no bico, retira o suco da folha e dispensam a parte sólida, saciando assim a sua sede,quando os meus trincas estão tratando dos filhotes ofereço varias frutas como pera, goiaba, pepino, mamão, e também alimento vivo como minhoca, e tenébrio molitor a vontade, além de ovo cozido passado na peneira com casca, aos demais ofereço couve e maçã aos meus trincas direto, três vezes por semana, tem semana que eu ofereço couve fresca colhida na minha orta a semana toda, eles ficam com as fezes verdes e a couve toda rasgada no fundo da gaiola, mas além dessa alimentação existem outras coisas como alpiste que eles gostam muito e também ajuda na coloração da asas, eles também precisam de banho na banheira, banho de sol, e muito amor..
- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Sáb 27 Ago - 23:55
Geraldo Dias escreveu:Os meus trincas tem as costas tão ou mais verdes que os trinca da natureza, desde filhotinhos ja saem do ninho com as costas verdinhas do cor de folha porem com um brilho reluzente, a alimentação é quem determina a cor das costas do alado, mesmo na natureza quando ele vive em beira de córrego ou rio ele não tem as costas muito verde, porque eles ingerem agua a vontade, àqueles que vivem na região de cerrado longe dos córregos e rios, eles quase que nem ingerem agua, eles se alimentam de folhas verdes, frutas, insetos e sementes, a fonte hídrica deles é quase q cem por cento retirada das folhas verdes que eles amassam/trituram no bico, retira o suco da folha e dispensam a parte sólida, saciando assim a sua sede,quando os meus trincas estão tratando dos filhotes ofereço varias frutas como pera, goiaba, pepino, mamão, e também alimento vivo como minhoca, e tenébrio molitor a vontade, além de ovo cozido passado na peneira com casca, aos demais ofereço couve e maçã aos meus trincas direto, três vezes por semana, tem semana que eu ofereço couve fresca colhida na minha orta a semana toda, eles ficam com as fezes verdes e a couve toda rasgada no fundo da gaiola, mas além dessa alimentação existem outras coisas como alpiste que eles gostam muito e também ajuda na coloração da asas, eles também precisam de banho na banheira, banho de sol, e muito amor.. espero ter ajudado.