- Lucas Alves MelloPassarinheiro Recente
Pontos : 15
Reputação : 0
Forçar azulão a entrar na muda
Qui 17 Mar - 21:37
Boa noite criadores,
Sou novato na criação de azulões,adquiri o meu a pouco tempo, e tenho muitas dúvidas no manejo. quando ele chegou pra min , era muito bravo e machucou por cima dos olhos de tanto se debater na gaiola e ficou com falhas. Aqui na minha região a muda se concentra nos meses de janeiro e março , mais até agora só caiu algumas penugens. queria saber se é recomendável que eu o force a fazer a muda tampando a gaiola e dando avitrin muda.
obr.
Sou novato na criação de azulões,adquiri o meu a pouco tempo, e tenho muitas dúvidas no manejo. quando ele chegou pra min , era muito bravo e machucou por cima dos olhos de tanto se debater na gaiola e ficou com falhas. Aqui na minha região a muda se concentra nos meses de janeiro e março , mais até agora só caiu algumas penugens. queria saber se é recomendável que eu o force a fazer a muda tampando a gaiola e dando avitrin muda.
obr.
- Ruan LuizPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Re: Forçar azulão a entrar na muda
Sex 18 Mar - 13:27
Estou criando um azulão a pouco tempo e ele ainda esta na muda , e cauda dele esta meio que uma parte sem pena oque faço pra as penas da cauda completa , preciso compra vitaminas ??
- SergioSantos(Serginho)Passarinheiro Intermediário
Pontos : 326
Reputação : 59
Sex 18 Mar - 18:37
Caro colegas?
A muda da ave é um processo natural.
Não precisa você dar suplemento basta dar uma boa alimentação, banho de sol pela manhã, duas vezes por semana coloca uma banheira pra ele tomar banho, uma fonte de cálcio osso de simba colocar na gaiola o ano todo e grit mineral.
Dar uma frutinha também é muito bom.
A muda da ave é um processo natural.
Não precisa você dar suplemento basta dar uma boa alimentação, banho de sol pela manhã, duas vezes por semana coloca uma banheira pra ele tomar banho, uma fonte de cálcio osso de simba colocar na gaiola o ano todo e grit mineral.