Página 2 de 2 • 1, 2
- Joan CarloPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Mudei o casal de canários da terra e deu certo.
Sáb 20 Ago - 9:18
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia! Tenho um casal que estavam juntos a uns 20 dias.. Os dois fizeram o ninho juntos, o macho cantava o dia todo e a canária só colocou dois ovos (o primeiro com a casca mole e o segundo colocaram pra fora do ninho e quebrou. Ontem 19/08 separei o casal. Hoje 20/08 quando estava limpando a gaiola do meu outro macho (só tenho dois machos e uma fêmea) a canária se abaixou na hora que viu o outro macho. Coloquei eles juntos e em coisa de 20 minutos o macho galou ela 3 vezes. Dessa vez fiz diferente e já tirei o macho da gaiola da fêmea. Desmanchei o ninho anterior que estava pronto e coloquei material para fêmea fazer outro ninho. Como disse o macho galou a fêmea 3 vezes em menos de 20 minutos. Coloco mais vezes no decorrer do dia para ele falar outra vez ou está bom? Obrigado!
Bom dia! Tenho um casal que estavam juntos a uns 20 dias.. Os dois fizeram o ninho juntos, o macho cantava o dia todo e a canária só colocou dois ovos (o primeiro com a casca mole e o segundo colocaram pra fora do ninho e quebrou. Ontem 19/08 separei o casal. Hoje 20/08 quando estava limpando a gaiola do meu outro macho (só tenho dois machos e uma fêmea) a canária se abaixou na hora que viu o outro macho. Coloquei eles juntos e em coisa de 20 minutos o macho galou ela 3 vezes. Dessa vez fiz diferente e já tirei o macho da gaiola da fêmea. Desmanchei o ninho anterior que estava pronto e coloquei material para fêmea fazer outro ninho. Como disse o macho galou a fêmea 3 vezes em menos de 20 minutos. Coloco mais vezes no decorrer do dia para ele falar outra vez ou está bom? Obrigado!
Re: Mudei o casal de canários da terra e deu certo.
Dom 21 Ago - 8:41
Bom dia! Obrigado pela dica. Mas o ideal não é apenas colocar o macho pra galar e já tirar da gaiola da fêmea? Ela J foi galada 6 vezes e mesmo assim ainda não está fazendo o ninho.. Estou usando o mesmo material que ela fez o ninho anterior, tem problema? Estou usando palha de coco..
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Dom 21 Ago - 10:57
bom dia
desculpe a franquesa
precisa ler e ver videos de como se faz reprodução desta espécie
ai tem criadores que podem orienta-lo
é nesta gaiola que voce pretende reproduzir seus canarios?
se nascer filhotes ira alimentar filhotes com o que ?
quando a femea esta realmente pronta 1 galada é suficiente e a femea leva de dois a tres dias para começar a postura.
veja
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
desculpe a franquesa
precisa ler e ver videos de como se faz reprodução desta espécie
ai tem criadores que podem orienta-lo
é nesta gaiola que voce pretende reproduzir seus canarios?
se nascer filhotes ira alimentar filhotes com o que ?
quando a femea esta realmente pronta 1 galada é suficiente e a femea leva de dois a tres dias para começar a postura.
veja
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dom 21 Ago - 16:16
Boa tarde, Agenor! É nessa gaiola sim, a fêmea já está fazendo o ninho.. Em relação aos filhotes, a alimentação da canária é bastante variada.. Estou dando agora a farinhada da alcon, coloco também uma ração variada com alpisteela e outras sementes e casca de ovo. Ela está a 6 dias tomando avitrin cálcio (o correto é 1 semana? ) coloco também larvas de tenebrio e Jilo.. Quando os filhotes nascerem caso ela não alimente eles com a gema de ovo que pretendo colocar, posso usar também a papa para filhotes da alcon.. Correto? Obrigado pela ajuda.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Dom 21 Ago - 16:25
boa tarde
esta caixinha é para transporte de canario, não é caixa ninho
boa sorte
poste os resultados
esta caixinha é para transporte de canario, não é caixa ninho
boa sorte
poste os resultados
Dom 21 Ago - 16:46
Boa tarde! Obrigado. Amanha mesmo irei comprar a gaiola adequada, que vi nesse último vídeo que você enviou (com a caixa do ninho.. Essa mudança não irá estressar o pássaro ou ainda está em tempo?