Trinca esfriou.!
+7
Eltonpellegrini
marcelo rj
Bruno_RJ
Rafael de frança
RODRIGOFZ
cesar
MatheusMendonça
11 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- MatheusMendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Trinca esfriou.!
Sex 16 Set - 15:22
Relembrando a primeira mensagem :
Então galera boa tarde a todos.
Peguei um trinca de um amigo meu, ele canta muito na casa dele mais ele falou que ele nao passeia com trinca,
Que quando chegasse na minha casa ele iria estranhar o local, meu vizinho tem muitos trincas cantando,
logo que pindurei o meu ele levantou topéte, passou uns dias ele começou a cantar legal, ai coloquei de cara com outro
do meu vizinho o meu cantou bem , logo depois que meu amigo pindurou o dele que ele começou a cantar firme o meu parou e só deu 2 cantos depois que ele
tirou e em seguida o meu trinca não cantou só cantou no outro dia de manhã e cantou pouco e agora só canta quando amanhece o dia
e canta muito pouco! e hoje uns 4 dias depois, não ouvi ele cantar de manhã e tinha penas no fundo da gaiola.
Será que eu forcei muito o trinca e ele esfriou ?
E isso estraga o passaro ?
Devido ele ter esfriado será que vai entrar em muda ?
Então galera boa tarde a todos.
Peguei um trinca de um amigo meu, ele canta muito na casa dele mais ele falou que ele nao passeia com trinca,
Que quando chegasse na minha casa ele iria estranhar o local, meu vizinho tem muitos trincas cantando,
logo que pindurei o meu ele levantou topéte, passou uns dias ele começou a cantar legal, ai coloquei de cara com outro
do meu vizinho o meu cantou bem , logo depois que meu amigo pindurou o dele que ele começou a cantar firme o meu parou e só deu 2 cantos depois que ele
tirou e em seguida o meu trinca não cantou só cantou no outro dia de manhã e cantou pouco e agora só canta quando amanhece o dia
e canta muito pouco! e hoje uns 4 dias depois, não ouvi ele cantar de manhã e tinha penas no fundo da gaiola.
Será que eu forcei muito o trinca e ele esfriou ?
E isso estraga o passaro ?
Devido ele ter esfriado será que vai entrar em muda ?
- douglas-alemaoPasarinheiro Expert
Pontos : 1723
Reputação : 62
Re: Trinca esfriou.!
Dom 18 Set - 9:50
deve ser repasse de muda ou pode ser tambem que voce forçou muito ele deveria ter esperado ele firmar o canto antes de encostar.
Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- MatheusMendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Dom 18 Set - 10:22
Agora ele está em muda de vez, caindo muito pena.
Lá pra janeiro ele ja deve estar cantando legal.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Dom 18 Set - 15:25
MatheusMendonça escreveu:Agora ele está em muda de vez, caindo muito pena.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- heleno filhoPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Qui 22 Set - 21:42
afinal.....qual o manejo correto para trinca q esfriou.tenho 2 trincas q tem muita fibra. derrepente esfriaram do nada.um deles levei p mato badernar.cantou demais na presença do outro solto.no outro dia coloquei no voador.em seguida esfriou.ficou gelado com medo de outros trincas.....o segundo conprei a semana passada....muito bom de cara.muita fibra mesmo.canta muito forte e grosso.no primeiro dia na minha casa.foi um estouro.cantou o dia todo.marchiando direto nao ficava parado com muita valentia.no dia seguite coloquei-o em uma baderna com mais dois trincas.cantou bem.repito muito bom de cara.so nao marquei sua medeia de canto.nos dias seguites foi parando de cantar aos poucos.coloquei-o no voador.ficava marcheando muito.ate hoje.um amigo chegou com outro aqui em casa encapado.quando ele viu outro trinca marchear.esfriou...ficou gelado piando com medo do outro......ja procurei seu ex-dono e ele me falou q n acasalou ele..nao colocou femea com ele.......entao eu gostaria de saber o q aconteceu em cada caso.e o manejo correto em cada caso.se o enivaldo...q tem um bom conhecimento pode me orientar.p seguir o camiho certo....antecipademente muito obrigado.....
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qui 22 Set - 22:27
Heleno
O que tem a fazer agora é esperar um pouco, o complicado que havia pouco tempo que tinha chegado um dos seus trincas e logo levou para a disputa ele pode ter sentido um pouco isso.
Banhos de sol, sempre pela manha coloque um banheira com água e aguarde se realmente são bons logo logo vai levantar novamente..
Boa Sorte
O que tem a fazer agora é esperar um pouco, o complicado que havia pouco tempo que tinha chegado um dos seus trincas e logo levou para a disputa ele pode ter sentido um pouco isso.
Banhos de sol, sempre pela manha coloque um banheira com água e aguarde se realmente são bons logo logo vai levantar novamente..
Boa Sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível