- AdamPassarinheiro Intermediário
Pontos : 322
Reputação : 9
Canto de curió
Sáb 17 Set - 19:31
Ola pessoal, Boa noite, gostaria da ajuda de vocês, é sabido que o canto mais dificil do curió assimilar é o canto praia e o que dizem é mais dificil ainda mante-lo cantando corretamente, tenho as seguintes duvidas, eu posso encartar um filhote de genética canto praia em outro tipo de canto, claro que não deixando ele escutar outro canto e sim só o canto pretendido?, o canto paracambi é mais facilmente assimilado pelo pássaro?,e mais facil de manter? aguardo a coperação dos colegas, Grato.
- MauricioPassarinheiro Recente
Pontos : 56
Reputação : 0
Re: Canto de curió
Dom 18 Set - 22:47
O Canto praia grande é um dos mais difundidos no Brasil.
O canto clássico sem defeitos é difícil de assimilar e manter em qualquer espécie, depende principalmente de muita dedicação, paciência e também de boa genética.
Um curió novo e que não escutou o canto do pai nem durante o período do choco, tem mais probabilidades de vir a encartar um canto escolhido
pelo criador, só que como as femeas também cantam, também podem interferir no canto.
Para ter menos possibilidade de insucesso, se caso se decidir realmente pelo canto Paracambi, este canto é mais comum entre criadores do Rio de Janeiro e Minas, procure adquirir desta forma uma ave oriunda de um criador que trabalhe com esse canto.
Boa sorte
O canto clássico sem defeitos é difícil de assimilar e manter em qualquer espécie, depende principalmente de muita dedicação, paciência e também de boa genética.
Um curió novo e que não escutou o canto do pai nem durante o período do choco, tem mais probabilidades de vir a encartar um canto escolhido
pelo criador, só que como as femeas também cantam, também podem interferir no canto.
Para ter menos possibilidade de insucesso, se caso se decidir realmente pelo canto Paracambi, este canto é mais comum entre criadores do Rio de Janeiro e Minas, procure adquirir desta forma uma ave oriunda de um criador que trabalhe com esse canto.
Boa sorte
- AdamPassarinheiro Intermediário
Pontos : 322
Reputação : 9
Seg 19 Set - 16:03
Obrigado Maurício, você tem rezão mesmo.
- Vitor MullenPasarinheiro Expert
Pontos : 1375
Reputação : 60
Seg 19 Set - 18:10
amigo Mauricio , com toda razão , se você quiser encartar canto , a MELHOR coisa é um curio SOZINHO , porque até os currichados dos outros machos , ou fêmeas , pode atrapalhar e MUITO , as chances de você ter sucesso com o seu alado sozinho é muito maior !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo
- Canto - Praia - Gostaria que opinassem a respeito desse canto - curio 6 meses!!!
- Abertura de canto - Como fazer para o meu curió abrir o canto ?
- Canto do curió
- Cúrio canto
- me ajudem amigos, escutem meu coleiro cantar e me falem qual o canto e no fundo mais baixo tem meu curio me falem tbm o canto por favor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos